Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De Bruyne brilha contra Arsenal e afirma que é cedo para definir clássico como a decisão da Premier League

De Bruyne marcou dois gols na vitória sobre os Gunners

De Bruyne marcou dois gols na vitória sobre o Arsenal (OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Na tarde desta quarta-feira, o Manchester City aplicou uma goleada de 4 a 1 no Arsenal, no Etihad Stadium, com ótima atuação de Kevin de Bruyne e gol do artilheiro Haaland nos minutos finais. Os três pontos ganhos fizeram os vice-líderes da Premier League diminuírem a diferença para dois pontos, e ainda contam com dois jogos a menos, a cinco rodadas do fim.

Em entrevista ao BT Sports, da Inglaterra, o belga De Bruyne disse que ainda é cedo para dizer que o clássico foi a final antecipada.

+ Pipocou? Derrota do Arsenal para o Manchester City agita a web; veja os memes


- É muito longo para dizer que foi uma decisão do título. Sei que temos dois jogos a menos e as pessoas vão dizer que ganhamos a Premier League. São sete jogos e ainda estamos atrás deles. Nossa agenda é agitada. Agora temos que nos preparar para o domingo.

O Manchester City foi absoluto durante toda a partida, mesmo com as estatísticas próximas, e abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. O camisa 17 avaliou a partida e comentou sobre o que marcou a 'virada de chave' na partida.

- No começo, nós treinamos o chute a gol e tivemos algumas oportunidades. Quando eles jogam homem a homem, temos que ir longe, pois não há espaço para fazer passes curtos. O primeiro tempo foi bom e poderíamos ter marcado mais, mas felizmente o segundo gol não foi impedimento e isso mudou o jogo.

Na próxima rodada, o City vai encarar o Fulham, fora de casa, no domingo (30), às 10h (de Brasília).