Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Davidson comanda Alanyaspor em bom início no Campeonato Turco

Brasileiro chegou recentemente ao clube turco e já caiu nas graças do torcedor

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Cinco gols em cinco jogos, artilharia e liderança do Campeonato Turco. O início da trajetória do atacante Davidson na Turquia não poderia ser melhor. Mesmo com pouco tempo no país, o jogador do Alanyaspor está se tornando a sensação do time, e vem liderando a equipe dentro de campo.


A última vítima do o Alanyaspor foi o Galatasaray, que na quinta rodada foi derrotado por 2 a 1, em casa, e viu o brasileiro balançar as redes mais uma vez. Após o belo início, o time do brasileiro lidera a competição com 13 pontos, e, mesmo no começo de temporada, faz a sua torcida sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões.

- Estamos encarando da melhor forma possível. Sabemos que é o começo, mas é importante começar bem, e graças a Deus as coisas estão acontecendo. Estamos jogando bem e o resultado está aparecendo. O objetivo é fazer melhor que a temporada passada. A liga turca é muito difícil, mas estamos buscando e somos livres para sonhar. Então, vamos trabalhando jogo a jogo, procurar vencer e fazer o máximo de pontos possível. Mas claro que seria muito bom e histórico para o clube poder chegar numa Champions League - disse Davidson.

Mesmo com apenas cinco jogos na temporada 2020/21, a veia de artilheiro do atacante já chama atenção da imprensa e torcida local, que lembram de outros brasileiros que marcaram época no país. Alex, nas temporadas 2006/07 e 2010/11, Fernandão, na temporada 2014/15, ambos pelo Fenerbahçe, e Vagner Love, na temporada 2016/17, pelo próprio Alanyaspor, formam o seleto grupo de brasileiros que alcançaram a artilharia no país.

- Estou muito feliz, o grupo é muito forte e graças a Deus as coisas estão acontecendo. É uma fase ótima, e o melhor momento que vivo na minha carreira. Em relação a artilharia eu nunca pensei, meu objetivo era fazer 15 gols na temporada, mas já tenho sonhado com mais. E vou continuar trabalhando para ajudar o máximo possível o Alanyaspor na temporada.