Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Silva revela que vai deixar o City no fim da próxima temporada

O espanhol disse que deixar a equipe depois de dez anos defendendo os Citizens é uma boa forma de encerrar o ciclo. Las Palmas é apontado pelo meia como um possível destino

David SIlva é um dos grandes ídolos da história do Manchester City (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

David Silva é um dos grandes meias espanhóis da história. O jogador revelou que não descarta encerrar a carreira no Las Palmas, clube de sua cidade natal e ressaltou que a próxima temporada vai ser a sua última com a camisa do Manchester City.

- Esse é o meu último ano. Dez anos para mim é suficiente. É o momento perfeito. O clube falou em firmar um contrato de dois anos, mas eu decidi por apenas mais um e acabar com dez anos. Se completa um ciclo. Quando era menino nunca imaginei que conquistaria tudo que conquistei, estou mais que feliz. E a forma que o Manchester City me tratou foi incrível - pontuou o espanhol ao jornal inglês 'The Mirror'.


Na Espanha, Silva defendeu o Valencia, Celta de Vigo e Eibar, antes de se tornar um Citizen, em 2010. Aos 33 anos, o jogador nascido em Arguineguín, cidade da região das Ilhas das Canárias, não descarta encerrar a sua carreira no Las Palmas, um dos principais clubes da região, mas com ressalvas.

- Eu gostaria de fazer isso, mas não sei. Mudanças de futebol. Quem sabe? Mas eu adoraria terminar minha carreira em Las Palmas. Depende da equipe e dos jogadores. Eu não posso vir aqui para jogar na Segunda Divisão com esse time - finalizou.