Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Stoke City
escudo default
0
2
escudo default
Manchester City

David Silva marca duas vezes, City vence mais uma e fica perto do título

Espanhol decide em boa atuação de Gabriel Jesus e equipe volta a abrir 16 pontos do rival United; time só voltará a jogar no dia 31 e pode ser campeão no dérbi de Manchester

David Silva marcou os dois gols da vitória do Manchester City sobre o Stoke  (Foto: AFP)
Escrito por

Rotina na Inglaterra! O Manchester City venceu mais uma vez na Premier League. Nesta segunda-feira, a vítima foi o Stoke City, fora de casa, em partida válida pela 30ª rodada. Os Citizens garantiram mais três pontos no Campeonato Inglês graças à atuação de gala de David Silva, que marcou os dois gols da vitória de 2 a 0, um em cada tempo. E ainda quase fez o terceiro. Os brasileiros Fernandinho e Gabriel Jesus tiveram boas exibições também.  O atacante participou diretamente dos dois gols.

Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola voltou a abrir 16 pontos de vantagem para o rival United a oito rodadas do fim. É possível que a taça venha justamente no Dérbi, marcado para o dia 7 de abril, no Ettihad Stadium.  As equipes só entrarão em campo pelo Inglês no dia 31 de março, por conta de disputas das quartas de final da Copa da Inglaterra e da data Fifa. O City terá pela frente o Everton, em Liverpool, enquanto o United irá encarar o Swansea em casa. 

E não é que deu perigo? 

É inimaginável que um time que perdeu apenas nove pontos em 30 rodadas tenha sofrido pressão em algum momento da partida, mesmo fora de casa. De fato, não sofreu, mas, o Stoke teve três boas oportunidades. Em uma delas, quase Walker marcou contra, em um corte.

Ederson se esticou todo e os desprevenidos acharam que defendeu um chute da entrada da área. No segundo tempo, o mesmo zagueiro protagonizou outra cena bizarra finalizando todo torto. As outras duas ações com perigo do Stoke nasceram dos pés de Ndiaye e Indi.