Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventus
escudo default
1
2
escudo default
Benfica

David Neres marca, e Benfica vence Juventus fora de casa pela Champions League

Encarnados jogam melhor, buscam reação e vencem Velha Senhora em Turim com gol do brasileiro

Portugueses vencem italianos em Turim pela Champions (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)
Escrito por

O Benfica de Roger Schmidt segue imparável. Fora de casa, os Encarnados venceram a Juventus de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H da Uefa Champions League. Milik abriu o placar para a Juve, mas João Mário e David Neres viraram para a equipe de Lisboa.

Com a vitória, o Benfica assume a vice-liderança do grupo, com os mesmos seis pontos do Paris Saint-Germain, que lidera. Por sua vez, a Juventus amarga sua segunda derrota na competição e segue zerada na pontuação, no terceiro lugar.

QUE SEQUÊNCIA
A equipe portuguesa venceu todos os seus jogos na atual temporada. São 12 vitórias em 12 jogos, somando todas as competições até o momento.

+ Veja a tabela da Champions League

MAS JÁ?
Não demorou nem cinco minutos para a Juventus abrir o marcador. O polonês Milik aparou de cabeça um ótimo cruzamento de Paredes, de cobrança de falta, para abrir o placar.

EMPATE
Aos 42, Miretti derrubou Gonçalo Ramos dentro da grande área, próximo à linha de fundo, com um pisão. O árbitro marcou o pênalti, que foi convertido por João Mário, deixando tudo igual na partida.

VIRADA COM GOL BRASILEIRO
Após o intervalo, logo aos nove minutos, o Benfica foi para cima da Juve e conseguiu o gol da virada com o brasileiro David Neres, que aproveitou o rebote do goleiro Perin, finalizou forte de canhota dentro da área e virou para os Encarnados, dando números finais ao confronto.