Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Wolverhampton
escudo default
2
1
escudo default
Arsenal

David Luiz e Leno são expulsos, e Wolverhampton vence o Arsenal de virada pela Premier League

Expulsões foram fundamentais para o Wolverhampton construir a virada

A última derrota do Arsenal na Premier League foi para o Bunrley no dia 13 de dezembro (Foto: JULIAN FINNEY / POOL / AFP)
Escrito por

Na tarde desta terça-feira, 02, o Wolverhampton venceu o Arsenal de virada por 2 a 1, no Molineux Stadium, em partida válida pela 22ª rodada da Premier League. Pépé abriu o placar para os Gunners, mas Rúben Neves e João Moutinho viraram a partida para os Wolves. Com o resultado, o time da casa saltou para 13ª colocação, enquanto o Arsenal estaciona em 10º lugar. A rodada continua amanhã e se encerra na quinta-feira.

Confira a tabela da Premier League

ARSENAL BATE NA TRAVE
O Arsenal começou o primeiro tempo da partida avassalador. Saká e Pépé colocaram duas bolas na trave do goleiro Rui Patrício com menos de 25 minutos de jogo. Aos nove minutos, o Arsenal balançou as redes com o camisa Saká, mas o VAR anulou, uma vez que Lacazette, jogador que deu a assistência, estava em posição irregular.

GOL DE PLACA
A pressão do Arsenal funcionou. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Pépé desarmou Semedo no campo de ataque e tabelou com Lacazette. O marfinense passou por Semedo, deu uma caneta em Rúben Neves dentro da área e mandou um foguete para o gol do Rui Patrício, que só pode olhar a bola estufar a rede dos Wolves.

ARSENAL ENTRA EM COLAPSO
Aos 47 minutos do primeiro tempo, Podence enfia boa bola para Willian José que, cara a cara com o goleiro, é derrubado por David Luiz dentro da área. O zagueiro brasileiro é expulso, e o pênalti é convertido por Rúben Neves.

WOLVES COMEÇA SEGUNDO TEMPO COM "VOADORA NO LUSTRE"
​Com apenas quatro minutos do segundo tempo, João Moutinho experimenta um chute do meio do campo e acerta o canto do goleiro Leno. Em poucos minutos, o Wolves transforma um 0x1 em 2x1.

FIM DA ESPERANÇA DOS GUNNERS
Mesmo com um a menos, o Arsenal tenta pressionar o Wolverhampton e permanecer na partida. No entanto, aos 27 minutos, o goleiro Leno sai mal do gol e põe a mão fora da área, o que impediu a investida de Adama Traoré. Assim, o goleiro dos Gunners é expulso e o time passa a jogar com apenas nove atletas. Com apenas oito jogadores de linha, o Arsenal não foi capaz de empatar a partida.