Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Luiz diz que humildade foi a chave para vitória sobre o City

Zagueiro destacou o poderio ofensivo do rival para montar o modelo de jogo para partida

David Luiz fez o segundo gol do Chelsea sobre o Manchester City (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Escrito por

David Luiz foi um dos grandes nomes da vitória do Chelsea sobre o Manchester City por 2 a 0, neste sábado, em Stamford Bridge. Autor do segundo gol do triunfo, o zagueiro destacou a consciência dos Blues e o estilo de jogo que possibilitou tirar a liderança e a invencibilidade dos Citizens na Premier League.

- Não só eu, mas toda a equipe fez um grande jogo. Temos que aceitar e ter a humildade de entender que jogávamos contra a melhor equipe do mundo atualmente. Eles têm um grande treinador, grandes jogadores, e nós tivemos a humildade de aceitar e bolar um plano de jogo diferente. Esta foi a grande chave do jogo, a humildade - afirmou o jogador, em entrevista à "ESPN" logo após a partida.

O defensor brasileiro afirmou ainda que o esquema montado pelo técnico Maurizio Sarri teve como base o sistema defensivo, uma vez que enfrentava o time com o melhor ataque do Campeonato Inglês, com 45 gols.

- Foi tentar fechar os espaços principalmente no meio-campo, onde eles são mais fortes, e saber sofrer na hora certa. (O City) É um time de posse de bola, que ataca bastante - ressaltou.

Com o resultado, o Chelsea chegou a 34 pontos e diminuiu a vantagem para a liderança da Premier League, agora nas mãos do Liverpool, que soma 42. O City caiu para segundo, com 41.

- Temos que continuar trabalhando todo dia, tentando pontuar. Sabemos que a Premier League não é fácil, então temos que aproveitar as oportunidades - finalizou David Luiz.