Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Luiz conquista prêmios e se transforma em sensação no Chelsea

Zagueiro brasileiro completou 30 anos no fim de semana e ganhou de presente a vaga na final da FA Cup, além de ser escolhido o melhor em campo na vitória sobre o Tottenham

David Luiz teve final de semana perfeito (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

David Luiz fechou com chave de ouro um fim de semana perfeito. Eleito o melhor defensor da Premier League, o defensor comemorou 30 anos no sábado com vitória sobre o Tottenham, pela FA Cup, garantindo classificação para a final da competição, e de quebra foi escolhido como o homem da partida.

Cotado para voltar à Seleção Brasileira, com a possibilidade do técnico Tite ir observá-lo nas rodadas finais do Inglês, David tem sido elogiado por diferentes veículos da imprensa, ex-jogadores e o técnico Antonio Conte, que recentemente chegou a compará-lo com o ex-defensor italiano Paolo Maldini.

De acordo com David Luiz, o segredo para atingir tantos fatos positivos é de ter fome de bola, nos treinos e jogos:

- Esse grande momento se deve à dedicação de todos os dias, à maturidade, ambição, de nunca se acomodar e sempre buscar crescer mais. Acho que ter fome todos os dias é importante. Enquanto eu amar futebol, enquanto eu amar aquilo que faço, vou sempre me dedicar ao máximo, seja no clube ou fora dele, pois é isso que eu quero para minha vida e é essa a profissão que eu exerço com muito amor.

O zagueiro brasileiro alcançou o sexto prêmio individual em 11 temporadas atuando na Europa. Nesta semana, ele foi anunciado como o melhor da posição desta edição da Premier League e entrou na seleção do campeonato.

As outras premiações de David acontecerem em 2009 e 2011, como o melhor jogador do Campeonato Português quando defendia o Benfica. Em 2014, foi escolhido entre os titulares da Fifa na seleção da Copa do Mundo. Nas temporadas 14/15 e 15/16 foi o melhor zagueiro do Campeonato Francês, quando estava no PSG.

- O importante é sempre saber de onde vem os prêmios individuais. Quando você trabalha para o coletivo, a parte individual vem naturalmente. Claro que é motivo de orgulho, estou feliz por ter o trabalho reconhecido – disse.