Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Luiz assume culpa e faz autocrítica após derrota do Arsenal

Zagueiro falhou no primeiro gol do Manchester City no retorno do Campeonato Inglês e foi expulso comentendo pênalti em Mahrez e convertido por De Bruyne no segundo tempo

David Luiz assumiu culpa após atuação desastrosa contra Manchester City (Foto: Laurence Griffiths/POOL/AFP)
Escrito por

David Luiz começou no banco do Arsenal, entrou após lesão de Pablo Mari no jogo contra o Manchester City, falhou no primeiro gol marcado por Sterling, cometeu pênalti, convertido por De Bruyne, e foi expulso no lance e os Gunners perderam a partida por 3 a 0. Após partida desastrosa, o brasileiro fez uma autocrítica com relação a sua carreira aos microfones da “Sky Sports”.

- Foi minha culpa, não da equipe. Eu tomei a decisão de jogar. Deveria ter tomado uma decisão há dois meses e não a fiz. O treinador é incrível, os jogadores também. É só culpa minha. Devia ter tomado uma decisão diferente em relação ao meu contrato nos últimos meses, se ficaria ou não.

Aos 33 anos, o zagueiro está em sua primeira temporada com o Arsenal e é alvo de críticas por parte dos torcedores. O defensor tem contrato acabando ao fim desta temporada, mas o clube tem a opção de mantê-lo até 2021. O veterano se diz feliz na Inglaterra, mas já expressou desejo de encerrar sua carreira no Benfica.