Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Data marcada! Direção do Barcelona anuncia eleições para março de 2021

Em um momento conturbado após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique e a possível saída de Messi em 2021, equipe catalã realizará eleições nos dias 20 e 21 de março

Josep Maria Bartomeu tem sido muito contestado após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique e a possível saída de Messi em junho de 2021 (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Nesta quinta, o Barcelona anunciou a realização de suas eleições nos dias 20 e 21 de março de 2021, no último fim de semana antes do limite fixado pelo estatuto do clube. Vale destacar que o atual presidente, Josep Maria Bartomeu, tem sido alvo de muitas críticas após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, e a possível saída do craque Lionel Messi em junho do próximo ano.

Neste sentido, Batomeu está à frente da presidência do clube desde janeiro de 2014 e enfrenta a maior crise desde que assumiu. Segundo a direção, a eleição será realizada em dois dias devido "às circunstâncias excepcionais derivadas da pandemia de Covid-19".

Nas últimas semanas, o ex-presidente do Barcelona, Joan Laporta, que foi mandatário entre 2003 e 2010, criticou a forma como Luis Suárez está sendo tratado e disse suspeitar de que dirigentes querem vender Lionel Messi. Ele também fez ataques a atual gestão blaugrana.

Por fim, cabe salientar que os catalães enfrentam a sua pior crise financeira, política e esportiva. Desde a demissão de Ernesto Valverde até a não conquista de títulos na temporada, a humilhante derrota para o Bayern, a saída de Quique Setién e a polêmica quase saída de Lionel Messi.

Com a chegada do holandês Ronald Koeman, velho conhecido, ex-jogador do jogador e ídolo do clube, uma reformulação no elenco está sendo feita e a saída de vários atletas já foi decidida. Resta aguardar para saber quais os reflexos dessa crise na temporada 2020/21, que se aproxima.