Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danny Blind não resiste a mais uma derrota e é demitido na Holanda

Laranja Mecânica perdeu para a Bulgária e está em quarto no Grupo A das Eliminatórias

(Foto: Robin van Lonkhuijsen / ANP / AFP)
Escrito por

A má campanha da Holanda nas Eliminatórias para Copa do Mundo fez a primeira vítima na seleção. O técnico Danny Blind não resistiu à derrota por 2 a 0 para a Bulgária e foi demitido.

O presidente da Federação Holandesa de Futebol (KNVB), Jean Paul Decossaux, afirmou que era necessária a mudança no comando da seleção, uma vez que a Laranja Mecânica se encontra em uma posição bastante desconfortável na briga por um lugar na próxima Copa do Mundo.

- Temos respeito pelo que Blind representa para nós, mas os resultados falam mais alto e a seleção foi posta numa posição difícil nas Eliminatórias.

Blind comandou a Holanda em cinco jogos (Foto: HANS PUNZ / AFP)

Já o técnico Danny Blind mostrou-se amargurado com a decisão e disse que a Holanda estava em um bom caminho.

- Estávamos na direção certa, o incidente na Bulgária foi culpa minha e aceito todas as responsabilidades, pena que tenha que acabar assim - lamentou.

A derrota para a Bulgária deixou a Holanda em quarto lugar no Grupo A, com apenas sete pontos. A França lidera com 13, seguida pela Suécia, com dez, e a própria Bulgária, com nove.

Blind  assumiu a Holanda em julho de 2015 no lugar de Guus Hiddink, que não conseguiu levar a seleção para a Eurocopa. Em 17 partidas, venceu sete, perdeu sete e empatou outras três vezes.