Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves publica ‘carta de despedida’ do Barcelona: ‘Ciclo muito lindo’

Lateral brasileiro não será aproveitado por Xavi na próxima temporada

Daniel Alves teve uma segunda passagem discreta pelo Barcelona (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)
Escrito por

Daniel Alves deu adeus ao Barcelona nesta quarta-feira. O lateral de 39 anos, contratado após deixar o São Paulo em 2020, não terá o vínculo renovado pelo clube catalão. Ele disputou apenas 17 partidas, marcou um gol e contribuiu com quatro assistências nesta última passagem pelo Barça. Em post publicado nas redes sociais, o brasileiro falou sobre seu carinho pelos culés.

+ Brasileiro é indicado ao Prêmio Golden Boy 2022: lembre os jogadores que levaram a honraria desde 2003

- Queridos culés. Agora chegou nossa hora de despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube e nessa casa, mas como tudo na vida, os anos passam, os caminhos se desviam e as histórias são escritas, em algum momento, em lugares distintos. Tentaram me despedir, mas não puderam fazer. Vocês não podem imaginar o quão resistente e resiliente sou - iniciou o atleta sem citar nomes.

Por fim, o veterano se mostrou grato por ter tido a oportunidade de retornar à Catalunha na reta final de sua carreira.

- Passaram muitos anos até que o futebol e a vida decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui e poder dizer adeus. Mas não um adeus sem antes agradecer todo que estão por trás do foco. Gostaria de agradecer ao staff pela oportunidade que me deram e poder vestir novamente esta camisa tão maravilhosa. Espero que os que fiquem, mudem a história deste lindo clube. Encerro um ciclo muito lindo e abre outro ainda mais desafiador - completou.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

Dani teve uma segunda passagem discreta pelo Barça, onde é ídolo. Apesar dos 39 anos, Daniel Alves segue sendo cotado para vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O lateral deve buscar uma nova equipe para atuar pelos próximos meses e chegar em forma no Mundial.