Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves atinge marca histórica e supera até Pelé

Lateral-direito chega aos 31 títulos no futebol profissional, contra 30 do Rei

Daniel Alves foi titular na final do Mundial de Clubes do Japão (Foto: AFP)
Escrito por

Se Daniel Alves já se destacava pelo número de títulos na carreira, com a conquista do Mundial de Clubes neste domingo, em vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, em Yokohama, o lateral-direito tornou-se o brasileiro com mais títulos na história, deixando Pelé para trás. O baiano agora tem 31, com 30 do Rei do Futebol.

Os números de Pelé causam alguma discussão. Dependendo da fonte, varia de 29 a 31. Porém, o número mais aceito é o de 30. Considerando esta conta, então Daniel Alves já está na frente do ex-jogador do Santos e do Cosmos.

Os primeiros títulos de Daniel Alves foram ainda jogando no Brasil. O lateral-direito conquistou o bi da Copa do Nordeste pelo Bahia. A imprensa catalã até chegou a publicar essas contas, mas resolveu não levar em consideração o que ele fez no Tricolor baiano. Já na Europa, também colecionou troféus no Sevilla. Foram duas Copas da Uefa, uma Supercopa da Europa, uma Copa do Rei, e uma Supercopa da Espanha.

Mas foi no Barcelona que a sala de troféus particular do Daniel Alves ficou recheada de verdade. Só do Campeonato Espanhol, são cinco títulos, além de três Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha. Ao falar de títulos internacionais, são três Ligas dos Campeões, três Supercopas da Europa, e agora três Mundiais.

Também tem troféu pela Seleção Brasileira. O "Sport", que deixou de fora os títulos da Copa do Nordeste, conta ainda o Mundial Sub-20 de 2003, que passaria esse número para 32 títulos. Mas pela equipe principal, são duas Copas das Confederações e uma Copa América.