Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves, sobre o Barcelona: ‘A direção não mostrou a cara. Não teve nenhum respeito comigo’

Apesar da boa fase na Juventus, lateral brasileiro ainda guarda mágoa da diretoria pela forma como deixou o clube catalão após a última temporada

(Foto: Boris Horvat / AFP)
Escrito por

O lateral Daniel Alves vive grande fase na temporada. Ele deu duas assistências para Higuaín na última quarta-feira, quando a Velha Senhora venceu o Monaco por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Apesar do bom momento, o brasileiro não esquece a forma como saiu do Barcelona no fim da última temporada.

- A direção não mostrou a cara. Não teve nenhum respeito comigo. Depois, quando a Fifa puniu o Barcelona e impediu que o clube contratasse, é que os diretores vieram conversar comigo para que renovasse o contrato. Os dirigentes do Barça foram falsos e não mostraram nenhum tipo de respeito para com o meu trabalho. Aqueles que hoje dirigem o Barcelona não têm nenhuma ideia de como devem tratar os seus jogadores - disse Daniel Alves, em entrevista ao jornal "ABC".

Depois do imbróglio para a renovação de contrato, Daniel Alves deixou o Barcelona após a última temporada e assinou com a Juventus. Ele continuou jogando em alto nível, enquanto o clube catalão ainda não encontrou o seu substituto ideal. O brasileiro explicou o motivo de ter assinado com os italianos.

- Queria jogar no mais alto nível dentro de um clube histórico e vencedor.

O jogador ajudou a Juventus a bater o próprio Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões. Ele foi titular nas duas partidas, que terminaram 3 a 0, em Turim, e 0 a 0, no Camp Nou.

Agora, depois da vitória no Principado por 2 a 0 sobre o Monaco, a Juventus pode perder por um gol de diferença, em Turim, que avança à decisão. Na outra semifinal, o Real Madrid venceu o Atlético, no Santiago Bernabéu, por 3 a 0, e também está tranquilo na eliminatória.

A final da Liga dos Campeões será realizada no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.