Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves nega preferência por Neymar na cobrança de falta

No jogo contra o Lyon, o lateral teria 'escondido' a bola de Cavani e 'entregado' para o camisa 10. O defensor desmente e diz que iria bater a falta

Neymar pega a bola para para cobrar a falta (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

No último domingo, PSG e Lyon se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Francês, onde o time da casa venceu por 2 a 0. Mas o que chamou atenção no duelo foi uma cena protagonizada por Dani Alves, Cavani e Neymar. No início do segundo tempo, o lateral teria 'escondido' a bola do uruguaio e 'entregado' para o camisa 10 para cobrar a falta. Porém, de acordo com o próprio Dani Alves, ele queria realizar a cobrança.

- Eu ia chutar (risos). Eu peguei a bola para chutar, porque já fiz alguns golzinhos (risos). Estava confiante ali. Acredito que isso é o de menos, o mais importante é que sempre a equipe esteja à frente de qualquer resultado individual. Acredito que, quando a gente tenha vontade, ver que o jogo esteja truncado, chame a responsabilidade para si. Eu, naquele momento, queria chamar a responsabilidade, mas depois o Ney tomou a bola de mim e acabou batendo. Eu já tinha batido a primeira e peguei para tentar chutar, mas infelizmente não pude - declarou o defensor ao SporTV.


Durante a partida, Neymar pediu novamente para bater o pênalti, mas Cavani voltou a recusar o pedido do brasileiro. A primeira vez que o camisa 10 pediu para cobrar a penalidade foi contra o Celtic na Liga dos Campeões, e na ocasião o pênalti foi convertido pelo camisa 9, fato que não aconteceu contra o Lyon.

- Acredito que o jogo coletivo não tenha que haver um destaque mais que outro individual. Temos que somar todos para que a equipe siga crescendo, para que a equipe siga alcançando os objetivos, e acredito que todos somos muito inteligentes aqui para saber que o mais importante que qualquer resultado individual é o resultado coletivo porque praticamos um esporte coletivo - finalizou Dani Alves.

O voltante Rabiot também não vê atrito na relação entre Cavani e Neymar

- Não teve problema. E o que aconteceu em campo eu não vi porque estava falando com técnico naquele momento. Mas isso acontece em todas as equipes também. O Cavani marcou (um gol), Neymar queria marcar e isso acontece. São jogadores que querem fazer gol e isso pode acontecer, mas são profissionais e foi tranquilo depois no vestiário. Eu acho que eles vão discutir e chegar a um acordo. Cada hora um, de maneira alternada -.

Mesmo tendo perdido o pênalti, Cavani fez o primeiro gol da partida e chegou a nove gols na temporada. Neymar segue com cinco. O próximo compromisso do PSG, que segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, é contra o Montpellier, fora de casa no próximo sábado, às 12h (Brasília).