Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dani Alves marca e Juventus goleia Dínamo; Sevilla vence em casa

Juve e Sevilla conquistaram suas primeiras vitórias na competição e embolaram a disputa no Grupo H

Pjanic marcou o primeiro gol da Juventus (Foto: STRINGER / AFP)
Escrito por

Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a Juventus venceu o Dínamo por 4 a 0 no Grupo H. Após apenas empatar com o Sevilla na estreia, Pjanic e Higuaín garantiram os três pontos para a Velha Senhora no Maksimir Stadion, em Zagreb.

A Juve dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo após muitas tentativas. A bola foi lançada na área, a dupla de zaga do Dinamo se atrapalhou e Pjanic só precisou tocar na saída do goleiro. Pouco depois, aos 30, Pjanic lançou, Higuaín dominou no peito e chutou para ampliar.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Dybala deu um chute forte de fora da área e o goleiro Adrian Semper não conseguiu chegar. 3 a 0 Juve e a partir daí foi só administrar a vantagem. 

Daniel Alves ainda fechou a goleada aos 39 minutos, de falta. O brasileiro cobrou, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro, que tentou espalmar e acabou mandando para o gol.

O Sevilla venceu o Lyon (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

Fechando a chave, o Sevilla recebeu o Lyon no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e sofreu para vencer a primeira na Liga. Com um gol anulado e um pênalti perdido, os espanhóis garantiram o bom resultado graças ao atacante Ben Yedder.

O time de Jorge Sampaoli teve um gol anulado aos 17 minutos da primeira etapa. Vitolo cruzou para Ben Yedder cabecear pro fundo das redes, porém, o camisa 20 estava impedido. As duas equipes tiveram boas chances de abrir a contagem, mas não obtiveram sucesso em tirar o zero do placar.

No segundo tempo tudo mudou. Logo aos oito minutos, Ben Yedder marcou novamente e, desta vez, valeu. N'Zonzi cruzou, Lopes saiu mal do gol e Vietto ajeitou de cabeça para o atacante cabecear e fazer 1 a 0. O Sevilla perdeu a chance de ampliar após pênalti sofrido por Nasri aos 24 minutos. Vietto cobrou e mandou por cima do gol de Lopes.

Na próxima rodada, o Dínamo recebe o Sevilla no Estádio Maksimir, dia 18/10, às 16h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Juventus visita o Lyon na França.