Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Crystal Palace
escudo default
1
1
escudo default
Arsenal

Aubameyang marca, é expulso, e Arsenal empata com o Crystal Palace

Atacante dos Gunners foi de herói a vilão no empate em 1 a 1 deste sábado, em Londres

Aubameyang foi protagonista do empate entre Arsenal e Crystal Palace (Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP) 
Escrito por

Em dia de heroísmo e vilania de Aubameyang, o Arsenal ficou no empate fora de casa contra o Crystal Palace, em 1 a 1, no Estádio  Selhurst Park, e não conseguiu embalar a terceira vitória seguida. O atacante gabonês abriu o placar no primeiro tempo, mas já com o placar igualado, aos 22 minutos da etapa final, foi expulso após forte entrada no tornozelo do meia alemão Max Meyer. 

Com o placar deste sábado, os Gunners chegam a 28 pontos e continuam estacionados no meio da tabela. Um ponto à frente está o Crystal Palace, que teve a estreia de Tosun, mas não conseguiu fazer valer a vantagem numérica no segundo tempo. 

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS

O Arsenal abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Após a jogada iniciada por David Luiz e Özil, Lacazette enxergou a diagonal de Aubameyang para a área, que ficou cara cara com o goleiro e bateu no cantinho, marcando seu 14º gol do Campeonato Inglês e  o 15º na temporada. 

Os Gunners sustentaram o placar até o fim do primeiro. Mas pouco após o intervalo, Mayer cruzou da direita e David Luiz dividiu com Kouyaté na área. A bola ficou viva, Ayew finalizou e a bola pegou novamente no zagueiro brasileiro, para 'matar' o goleiro Leno e entrar mansa para o gol: 1 a 1.

Aos 22 minutos da etapa final, o Arsenal, que já havia perdido Torreira por lesão, teve Aubameyang expulso. O gabonês entrou com muita força no tornozelo de Mayer, a princípio levou amarelo, que se tornou vermelho após revisão do VAR. Por acaso, a partida foi marcada por protestos da torcida do Palace contra o árbitro de vídeo na Inglaterra. 

Aubameyang recebe vermelho após revisão do VAR (Foto: AFP) 

Com um a menos, Arteta lançou Gabriel Martinelli, que fabricou grande chance para os Gunners. O brasileiro recebeu na direita, deu um chapéu no marcador, e lançou para Lacazette na área. O francês rolou para Pépé, que bateu cruzado, na trave. Lacazette chegou para o rebote, mas o goleiro Guaita, em defesa arrojada, evitou gol. Os Eagles tiveram a estreia de Tosun, chegaram a pedir gol em lance que Sokratis salvou em cima da linha, mas não fizeram valer a vantagem numérica.

Guaita evita o gol de Lacazette (Foto: AFP)