Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Croata recusa receber medalha da Copa do Mundo após se negar a jogar

Kalinic não quis entrar nos minutos finais da partida contra a Nigéria, na estreia da Croácia no Mundial, foi cortado pelo treinador e não participou da histórica campanha

Kalinic pode trocar o Milan pelo Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

O atacante Nikola Kalinic foi o ponto negativo da histórica campanha da Croácia na Copa do Mundo. Ele se recusou a entrar nos minutos finais contra a Nigéria, na estreia da competição, e acabou cortado pelo técnico Zlatko Dalic. Por conta da sua pouca participação na competição, ele se negou a receber a medalha do vice-campeonato, segundo o jornal local "Sportske Novosti".

- Obrigado pela medalha, mas eu não joguei na Rússia - teria dito o jogador, à Federação Croata de Futebol.

Após ser cortado pelo treinador, Kalinic deixou de integrar o grupo que estava na Rússia. Na ocasião, ele alegou dores nas costas para não entrar em campo. Talvez não imaginasse a campanha que a Croácia faria na competição.

Kalinic ainda não sabe onde jogará na próxima temporada. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador deve ser emprestado pelo Milan ao Atlético de Madrid por 2 milhões de euros (R$ 9 milhões). No fim da temporada, o Colchonero terá a opção de compra no valor de 18 milhões de euros (R$ 80 milhões).