Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Croácia vence País de Gales pela eliminatórias da Eurocopa

Os croatas triunfaram, por 2 a 1, com gols de Lawrence (contra) e Perisic, um dos melhores em campo. Brooks diminuiu para os galeses, que não tiveram força para buscar o empate

Os croatas foram melhores que os galeses (Foto: Reprodução)
Escrito por

A Croácia, de Modric venceu o País de Gales, de Bale, neste sábado, em casa, por 2 a 1. A partida foi válida pela eliminatórias da Eurocopa de 2020. Lawrence (contra) abriu o placar para os mandantes, que ampliaram no início da segunda etapa, com Perisic, um dos melhores em campo. Os visitantes diminuíram com Brooks, mas não tiveram a eficiência devida para empatar a partida.

ELENCO FORTE
A Croácia entrou em campo com a ausência de Rakitic, mas com Modric, Kovacic e Perisic. País de Gales teve disponível todas as suas principais peças. Bale fez o comando de ataque, enquanto a revelação Daniel James, que está perto de assinar com o Manchester United, jogava pela ponta.

GOL CONTRA
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes oferecendo perigo. A Croácia teve mais posse de bola (63% a 37%), mas os galeses chutaram mais a gol. No entanto, quem abriu o placar foram os croatas. Perisic recebeu belíssimo lançamento, bateu cruzado e Lawrence marcou contra o próprio gol.

BALDE DE ÁGUA FRIA

A Croácia fez valer o favoritismo e abriu o placar logo nos primeiros minutos do segundo tempo. Os croatas trabalharam com facilidade a bola dentro da área do adversário e zaga de País de Gales se enrolou, não conseguindo afastar o perigo. Perisic, um dos melhores em campo, pegou a sobra e aumentou o placar.

FALTOU FÔLEGO

Já próximo do fim, o País de Gales diminuiu a vantagem croata. Brooks acertou um bonito chute de fora da área e contou com o desvio da zaga para vencer o goleiro Livakovic. Apesar de mais perigoso no segundo tempo, os galeses não tiveram fôlego suficiente para empatar a partida.