Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Croácia se complica e deixa Islândia na boa por vaga na Copa do Mundo

Croatas levaram gol no fim e empataram com a Finlândia em 1 a 1. Já a seleção de gelo venceu a Turquia, assumiu a ponta e eliminou a rival. Ucrânia segue com chances

Jogadores comemoram um dos gols da Islândia sobre a Turquia (Foto: STR / AFP)
Escrito por

A Croácia se complicou na busca por uma vaga na Copa do Mundo. A equipe vencia até os minutos finais, mas levou o empate da já eliminada Finlândia e ficou no 1 a 1. Bom para a Islândia, que foi até Eskişehir e bateu a anfitriã Turquia por 3 a 0. No outro jogo da chave, a Ucrânia fez  2 a 0 em Kosovo e segue com chances.

Islândia lidera o Grupo I das Eliminatórias europeias, com 19 pontos. O Croácia caiu para segundo, com 17, empatada com a Ucrânia. Já a Turquia (14), com a derrota, foi eliminada. Finlândia (7) e Kosovo (2) já estavam fora.

Na próxima rodada, a Islândia deve confirmar a sua primeira participação na Copa do Mundo se vencer a lanterna Kosovo, em casa. Já a Ucrânia e Croácia se enfrentam em outro jogo do Grupo I, que deve definir quem vai para a repescagem. O empate classifica os croatas. Para cumprir tabela, a Finlândia recebe a Turquia.

Na Turquia, a Islândia surpreendeu os donos da casa e venceu bem. O primeiro gol saiu aos 32. Após chutão do goleiro, a bola sobrou na esquerda para Bodvarsson, que cruzou na medida para Gudmundsson abrir o placar. O segundo saiu com Bjarnason, após outro bom passe de Bodvarsson.

Na volta do intervalo, a Islândia meteu o terceiro. Após escanteio cobrado, Gunnardsson cabeceou sozinho e, em cima da linha, Arnason marcou.

Já a Croácia teve mais problemas do que imaginava. Apesar de ter um meio de campo criativo, com Modric, Rakitic e Brozovic, a seleção demorou a engrenar. Mas o lance que deu tranquilidade à torcida saiu aos 12 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, a zaga tentou cortar. Quando a bola estava entrando, Mandzukic evitou gol contra e empurrou para o fundo da rede.

Mandzukic fez o gol da Croácia (Foto: Stringer / AFP)

No entanto, aos 45 minutos do segundo tempo, veio o castigo. Após lançamento para a área, a zaga falhou e Soiri bateu na saída do goleiro Subasic.

Em Kosovo, a Ucrânia fez 2 a 0 na seleção local. Paqarada (contra) e Yarmolenko marcaram os gols da vitória.