Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo revela até que idade quer jogar e se compara a Lebron James e Tom Brady

Craque português falou sobre a importância da questão mental na longevidade no futebol

Cristiano Ronaldo afirmou que ainda pretende jogar mais algumas temporadas (Foto: OLI SCARFF/AFP)
Escrito por

Um dos maiores jogadores da história do futebol, Cristiano Ronaldo já caminha para o fim da carreira. Contudo, o craque português, mesmo prestes a completar 37 anos, afirmou que ainda pretende jogar por algumas temporadas. Em entrevista a 'ESPN Brasil', o atacante do Manchester United fez uma comparação com Lebron James e Tom Brady para falar sobre o assunto.

+ Guardiola pede a chegada de Haaland no Manchester City, diz jornal

- Em outros esportes é diferente. Não há, na minha opinião, tanta sobrecarga como no futebol. Brady e James também têm um período maior de recuperação, costumam ter três meses de férias. Me sinto como se tivesse 30 anos. Cuido bastante do meu corpo e da minha mente. Foi algo que aprendi nos últimos anos: depois dos 33, o corpo vai continuar a te respeitar quando precisar dele, mas a batalha mais dura é mental - disse, antes de concluir:

+ Atacante da Juventus deve deixar clube italiano ao fim da temporada

- Estou feliz, quero continuar aqui, ver no que vai dar. Se chego aos 40 anos jogando, 41, 42... Mas o mais importante é desfrutar o momento. Eu consegui ter esse equilíbrio, saber adaptar cada idade a uma nova filosofia de jogo, do seu corpo, da sua mente. Me sinto orgulhoso por as pessoas continuarem a dizer que o Cristiano, com 37, 38 anos, continua a manter o nível - complementou o jogador.

+ Cristiano Ronaldo abre o jogo: 'Não quero estar neste clube para brigar pela 5ª posição'