Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo marca, Portugal ‘dorme’ e leva virada da Suécia

Seleção lusa abre dois gols de vantagem, mas perde dos escandinavos por 3 a 2, no Funchal

(Foto: Francisco Leong / AFP)
Escrito por

A Suécia aproveitou-se da sonolência de Portugal no segundo tempo e conseguiu a improvável virada por 3 a 2, com gol nos acréscimos, após os lusos abrirem dois de vantagem no amistoso. Cristiano Ronaldo e Granqvist (contra) marcaram para os anfitriões, com Claesson, duas vezes, e Cancelo, também contra o próprio patrimônio, anotando para os escandinavos.

Antes de a bola rolar, a taça da Eurocopa 2016 foi exibida no gramado. O capitão e astro Cristiano Ronaldo ergueu o troféu, para loucura dos torcedores presentes no Estádio dos Barreiros. É a maior conquista da seleção portuguesa em toda a sua história.

CR7 fez mais um por Portugal (Foto: Francisco Leong / AFP)

O jogo começou equilibrado, com as duas seleções se estudando. Cristiano Ronaldo jogava aberto pela esquerda, como de costume, e muitas vezes era visto com certa liberdade. E com o craque, qualquer espaço pode ser fatal.

E foi o que aconteceu aos 17 minutos. Após cruzamento de Gelson Martins pela direita, Cristiano Ronaldo apareceu por trás da defesa para abrir o placar. Sem nada a perder, os suecos partiram para o ataque em busca do empate. E quase chegaram lá em duas ocasiões, com Larsson e Nyman.

Mas Cristiano Ronaldo queria jogo. Ele quase fez o segundo, mas Johnsson fez linda defesa impedindo o segundo do gajo. Mas o goleiro não conseguiu evitar o gol contra de Granqvist, que desviou contra sua própria meta cruzamento de Gelson Martins.

O técnico Fernando Santos fez quatro alterações no intervalo, e Portugal pareceu ter entrado em campo com sono. E viu a Suécia diminuir com Claesson. No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo deu lugar a Quaresma. Em seu famoso lance, o atacante do Besiktas mandou de trivela e Éder, herói da Eurocopa, quase fez o terceiro.

A Suécia estava melhor na etapa final e aproveitou a desanimação portuguesa. Em cobrança de escanteio, Claesson, novamente, deixou tudo igual. Após a igualdade, a seleção anfitriã foi para o ataque em busca da vitória. Mas acabou sendo castigada aos 48 minutos do segundo tempo, em gol contra de João Cancelo.