Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Real goleia e segue na liderança

Atacante do Real Madrid chegou a cinco gols no Campeonato Espanhol. Morata fez o outro

(Foto: ANDER GILLENEA/AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo voltou a ser Cristiano Ronaldo neste sábado. O português, que vinha apagado na temporada após lesão na final da Eurocopa, marcou três gols na goleada do Real Madrid sobre o Alavés, fora de casa, por 4 a 1. E ainda perdeu um pênalti. Morata fez o outro. Além do gajo, outro destaque foi o lateral Marcelo, que atuou bem na defesa e ainda deu duas assistências para os companheiros.

Com o três gols, Cristiano Ronaldo chegou a seu 38º hat-trick na história do Campeonato Espanhol, ultrapassando Lionel Messi, que tem 37 pelo Barcelona.

Com o resultado, o Real segue na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 24 pontos. A segunda colocação é do Sevilla, que empatou com o Sporting Gijón e tem 21. O Barcelona, com 19, ainda joga na rodada com o Granada. O Alavés fica em 13º, com dez.

O Real entrou em campo com alguns desfalques. Sergio Ramos, Modric e Casemiro, ainda lesionados, não atuaram. Carvajal, suspenso, deu lugar a Danilo. Por outro lado, o trio BBC foi titular.

Em casa, o Alavés entrou como time grande. Foi para cima, dando calor no poderoso Real Madrid. E abriu o placar. Em jogada pela esquerda de Hernández, a bola passou por Navas e por Varane, mas não pelo brasileiro Deyverson, que dominou e chutou para marcar. Logo em seguida, o Real chegou a balançar as redes com Bale, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Alavés seguia com a postura ofensiva. Mas acabou penalizado por um erro do árbitro. Em cobrança de falta de Bale, a bola bateu na cabeça de Deyverson, mas o juiz deu pênalti, alegando toque no braço. Cristiano Ronaldo bateu com perfeição e empatou.

Os anfitriões não ficaram acuados com o gol. O Real perdeu Pepe, que sentiu problema muscular e deu lugar a Nacho. E Cristiano Ronaldo queria jogo. Movimentava-se, aparecia para receber a bola. Em uma delas, Benzema tocou e o gajo finalizou de fora da área. Com um desvio na zaga, matou o goleiro Fernando Pacheco. Era a virada dos Merengues.

Assim como na primeira etapa, o Alavés não se intimidou por jogar contra o Real. Com menos de um minuto, Camarasa apareceu de frente para o gol, mas Navas fez excelente defesa. O goleiro costarriquenho seria novamente testado, em chute de Deyverson.

O jogo ficou mais morno, com as duas equipes mais contidas, sem tanto ímpeto como no primeiro tempo. Mas o Real Madrid achou um pênalti, sofrido por Cristiano Ronaldo em lance de escanteio. Desta vez, o gajo bateu à meia altura, mas Fernando Pacheco pegou.

O pênalti perdido pelo português acendeu o Real, que queria logo matar logo o jogo para ficar isolado na liderança do Espanhol. E chegou ao terceiro gol após linda assistência de Marcelo para Morata, que tocou por cobertura por cima do goleiro. E cabia mais. Em outro passe do lateral brasileiro, Cristiano Ronaldo se livrou do zagueiro e bateu forte, para marcar o seu terceiro gol na partida, o quinto no campeonato.