Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo esbanja confiança para a Copa-2018: ‘É possível ganhar’

Campeão da Euro deste ano, atacante português também comentou sobre a sensação de conquistar seu primeiro título com a seleção de seu país

Ronaldo beija a taça da Eurocopa deste ano, conquistada após vitória diante da anfitriã França (Foto: AFP)
Escrito por

Campeão da Eurocopa-2016, Cristiano Ronaldo esbanjou confiança visando a disputa da Copa do Mundo da Rússia, daqui a dois anos. Em entrevista à revista "World Soccer", o craque do Real Madrid assegurou que Portugal entrará no Mundial para levantar o troféu mais desejado do planeta.

- Claro que é possível ganhar a Copa. Estou confortável com meus companheiros, nosso país nos apoia e é suficientemente inteligente para saber que Portugal pode fazer isso. Claro que é possível, mas vamos aproveitar o momento. Disse muitas vezes que tudo é possível no futebol. Então, que sejamos otimistas - disse CR7, que admitiu que a conquista da Euro-16 foi a realização de um sonho:

- Foi a primeira vez, e sempre é especial quando se ganha algo pela primeira vez. Ganhei a Liga dos Campeões três vezes, mas meu sonho sempre foi ganhar algo com Portugal. O sentimento é completamente diferente. Foi muito emocionante - afirmou Ronaldo, que tinha sido vice na edição do torneio de seleções em 2004, diante da Grécia.

Confira outros trechos da entrevista:

Temporada marcante 
Provavelmente a temporada foi a minha melhor. No que se refere a títulos, posso dizer que sim. Desde que comecei a jogar futebol, cada ano foi incrível, mas este foi especial. Primeiro porque ganhamos um troféu importante pela primeira vez na história de Portugal. E por ganhar outra vez a Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Motivação
Para mim, esta temporada é uma motivação. Muitas pessoas me perguntam porque vou seguir motivado, se já ganhei tudo, mas o futebol é minha paixão, enquanto posso fazer felizes aos torcedores. As pessoas gostam de me ver, assim trato de dar o melhor de mim, de fazer gols e ajudar meu time a ganhar títulos individuais e coletivos.