Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo diz que dinheiro não é sua maior motivação

Português falou sobre a proposta astronômica que recebeu da China e garantiu que filho, Cristiano Ronaldo Júnior, sabe sobre a receita de sucesso do pai: 'trabalho e dedicação'

Cristiano Ronaldo durante o clássico diante do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol (LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

A China tem sido motivo de preocupação para grandes equipes do mundo por conta do seu mercado atrativo financeiramente. No entanto, a recente proposta de um clube chinês de 257 milhões de libras (R$ 1 bilhão) recusada por Cristiano Ronaldo é prova de que para o português o dinheiro não é tudo.

- Para um jogador (o dinheiro) é algo muito importante para a independência após o futebol. É assim que vejo dinheiro, algo para me dar comodidade quando terminar a carreira - disse CR7, em entrevista à televisão egípcia On E, complementando:

- Tento ser o melhor na minha profissão e trabalho para isso. Ser o jogador mais bem pago ou o jogador mais valioso, não é isso o que me motiva. O que me motiva é jogar futebol e ser o melhor. Amo o meu trabalho, adoro jogar e me divirto. É isso que procuro: deixar as pessoas próximas de mim felizes, meus fãs e a mim também - afirmou. 

Cristiano Ronaldo também falou sobre a relação com o filho, Cristiano Ronaldo Júnior. O português disse que o pequeno entente que a vida confortável que tem é fruto de muito trabalho e dedicação.

- O meu filho nasceu num bom momento. Sabe que vive numa casa bonita, que o pai tem carros bonitos, mas sabe como foi difícil conseguir tudo isso. Sabe que o pai trabalha muito, vê a minha dedicação em casa, onde depois dos treinos com o Real Madrid trabalho com o meu preparador físico pessoal - concluiu Ronaldo.