Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo deixa recordes em segundo plano e mira bicampeonato da Eurocopa: ‘Seria mais bonito’

Atacante de 36 anos será o primeiro jogador da história a disputar a Eurocopa cinco vezes e pode virar o maior artilheiro de todos os tempos da competição de seleções

Cristiano Ronaldo tem 104 gols marcados pela seleção de Portugal (Foto: HANDOUT / UEFA / AFP)
Escrito por

Antes da estreia da seleção portuguesa na Eurocopa, que acontece nesta terça-feira, contra a Hungria, o astro Cristiano Ronaldo falou com a imprensa em entrevista coletiva. Capitão do conjunto lusitano, o camisa 7, que está perto de quebrar alguns recordes, disse que seu foco é conquistar o bicampeonato.

+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa


No momento em que o árbitro turco Cüneyt Çakir autorizar o início da partida, Cristiano Ronaldo já fará história: ele se tornará o único atleta a disputar cinco vezes o torneio de seleções. Além deste recorde, o atacante pode ainda virar o maior artilheiro da história da competição, superando Platini, e também tem a chance de tornar-se o jogador com mais vitórias. 

- Não é um recorde que me deixe efusivo. É um bom recorde, mas o recorde mais bonito seria ganhar duas vezes seguidas a Eurocopa. A equipe tem estado bem, está preparada. Desejo que amanhã a equipe entre com o pé direito, que é muito importante neste tipo de competições - disse CR7.

- Vamos jogar contra uma equipe bem preparada, que terá o apoio do público no seu estádio. É importante ter os torcedores - completou.

+ Puskás Arena terá 100% da capacidade liberada para o público! Saiba quais são os estádios da Eurocopa e veja qual a capacidade liberada em cada um!

Cristiano Ronaldo também fez uma avaliação do elenco atual em comparação com o time campeão em 2016 e disse que tudo é diferente. A respeito de si, o camisa 7 afirmou que sua carreira também é marcada por mudanças.

- Como equipe não sabemos (se é igual ao time de 2016), é uma competição diferente. Esta não é obviamente a mesma equipe que em 2016, é uma equipe mais jovem, com um potencial enorme. Só a competição dirá se somos melhores ou piores.

- A nível pessoal, não sou o mesmo jogador que era com 18 anos, há 10 ou há cinco. Vamos nos adaptando. A inteligência de um jogador de futebol é adaptar-se ao jogo. Os números falam por si: tenho me adaptado dos 18 aos 36 anos. Eu trabalho sempre para conseguir coisas a nível pessoal e coletivo.