Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Riyadh All Stars XI
escudo default
4
5
escudo default
PSG

Cristiano Ronaldo brilha, mas PSG vence amistoso com show de Messi e Mbappé; Neymar decepciona

Brasileiro desperdiça cobrança de pênalti durante amistoso contra combinado saudita

Paris Saint-Germain derrotou o Riyadh All Stars XI em amistoso (Giuseppe Cacace / AFP)
Escrito por

No que pode ter sido o último confronto entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o Paris Saint-Germain venceu o Riyadh All Stars XI por 5 a 4 em amistoso na Arábia Saudita. Com um estádio lotado, o argentino abriu o placar no início do jogo, mas o atacante português empatou a partida ao sofrer pênalti e converter a cobrança. Marquinhos recolocou o PSG na frente, mas o camisa sete deixou tudo igual antes do intervalo. Na segunda etapa, Sergio Ramos, Mbappé e Ekitike completaram o placar para os franceses, enquanto Jang e Talisca descontaram a diferença

Novo destaque da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo não marcou apenas dois gols, mas foi o grande protagonista do combinado saudita formado por jogadores do Al-Nassr e Al-Hilal. No início da partida, o atacante português havia finalizado de perna canhota para defesa de Keylor Navas e deu uma linda caneta em Carlos Soler para levar os torcedores locais ao delírio.

+ PVC deixa Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

RECHEADO DE GOLS
Logo no primeiro ataque do Paris Saint-Germain, Messi recebeu passe açucarado de Neymar e tocou na saída do goleiro para abrir o placar aos dois minutos. O Riyadh All Stars XI respondeu na sequência com Cristiano Ronaldo finalizando da entrada da área para defesa de Navas. Após o duelo esfriar, o craque português sofreu um pênalti cometido aos 33 minutos pelo goleiro rival e converteu a cobrança. Na sequência, Juan Bernat foi expulso, mas os franceses voltaram à frente do marcador com Marquinhos aproveitando cruzamento de Mbappé e colocando a bola no fundo das redes aos 42 minutos. E nos acréscimos, Cristiano Ronaldo apareceu novamente: o atacante aproveitou cruzamento, cabeceou na trave e aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida.

ZAGUEIROS ARTILHEIROS
No segundo tempo, o combinado saudita começou assustando com Jang aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando à queima-roupa para grande defesa de Navas. O PSG respondeu com Mbappé fazendo uma jogadaça pela esquerda, cruzar na área e Sergio Ramos aparecer para colocar a bola no fundo das redes aos oito minutos. Na sequência, o sul-coreano, que já havia causado perigo para os franceses, recebeu novo cruzamento, mas dessa fez cabeceou para empatar a partida. E não podia faltar o dele. Em nova cobrança de pênalti cometida pela equipe de Marcelo Gallardo, Mbappé converteu e deixou sua marca aos 14 minutos. Na reta final da partida, Ekitike, que entrou no segundo tempo, recebeu um passe em profundidade, entrou na área e soltou uma bomba aos 32 minutos. Nos acrésicmos, Anderson Talisca recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação e chutou de longe para balançar as redes e dar números finais ao duelo.

Cristiano Ronaldo marcou dois gols contra o PSG (FRANCK FIFE / AFP)

QUE DECEPÇÃO
Apesar da linda assistência para Lionel Messi inaugurar o placar, Neymar não teve um grande dia na Arábia Saudita. Aos 15 minutos, o brasileiro havia recebido um cruzamento na área e desperdiçado grande oportunidade e teve a chance de ampliar o placar para o PSG quando os franceses venciam por 2 a 1, mas o camisa 10 desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Mohammed Al-Owais.

NOVAMENTE NA ÁREA
Desde que deixou o River Plate, Marcelo Gallardo ainda não encontrou um novo clube para dar sequência em sua carreira. No entanto, o "Muñeco" teve a oportunidade de comandar Cristiano Ronaldo e o Riyadh All Stars XI durante o amistoso e não fez feio. Apesar da superioridade técnica do Paris Saint-Germain, o combinado saudita conseguiu equilibrar a partida apesar da derrota por 5 a 3.

Neymar desperdiçou cobrança de pênalti (FRANCK FIFE / AFP)