Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano aceita corte salarial e doa respiradores a hospital na Madeira

Jogador da Juventus concorda com modelo de redução de salários apresentado por Giorgio Chiellini e mantém postura de auxílio a Portugal durante pandemia de coronavírus

Cristiano Ronald tem assumido postura filantrópica durante crise (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Cristiano Ronaldo segue isolado com sua família na Ilha da Madeira, em Portugal, enquanto a pandemia de coronavírus ainda assola a Itália. Diante deste cenário e a crise financeira no futebol devido à paralisação dos campeonatos, o astro aceitou reduzir parte de seu salário na Juventus, de acordo com o portal "TuttoSport". Enquanto isso, na Madeira, o secretário de saúde local anunciou uma doação de cinco respiradores por parte do jogador.

Segundo o veículo, Cristiano fez coro ao modelo desenhado por Chiellini, que além de jogador, é formado em Economia e mestre em Administração. O zagueiro teria mostrado a proposta a outros dois líderes do elenco: Bonucci e Buffon. Todos deram aval ao corte de parte dos salários. O valor da fatia não foi divulgado.

As negociações, de acordo com o "TuttoSport", não foram concluídas, uma vez que a diretoria bianconeri teria apresentado mais de uma opção para os atletas. Mas o desfecho deve ser positivo para o clube diante da aprovação dos principais medalhões do elenco, com destaque para o camisa 7, mais bem pago do elenco com salário anual de líquidos 31 milhões de euros (R$ 176,58 milhões, na cotação atual). 

Cristiano Ronaldo tem assumido postura filantrópica durante a crise decorrente do surto de COVID-19. Em Portugal após sua mãe sofrer um AVC, o craque gajo pretende transformar seus hotéis no país em hospitais, e tem doado diversos materiais a unidades de saúde.