Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em crise, Sevilla quer definir novo técnico e diretor, e saída de Ganso

Clube não vence há nove partidas e saiu do grupo que estaria classificado para competições europeias. Brasileiro não está nos planos para a próxima temporada

Ganso não atua pelo Sevilla desde dezembro (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Escrito por

A crise que se instalou no Sevilla pode ser amenizada nesta sexta-feira, quando a equipe recebe, no Ramón Sánchez Pizjuán, a Real Sociedad, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem vencer há nove partidas, o clube saiu do grupo que se classificaria para as competições europeias e demitiu o diretor esportivo Óscar Arías e o técnico Vincenzo Montella.

O jornal "Marca" desta sexta-feira traz informações de como deve ser a temporada 2018/19 dos Andaluzes. O primeiro passo será a contratação de um novo diretor esportivo, para então definir o novo treinador. A busca por reforços e a saída de jogadores também estão entre as prioridades.

Na barca, o primeiro nome que vem à tona é o de Paulo Henrique Ganso. O brasileiro tem contrato com o Sevilla por mais três anos, mas não está nos planos para a próxima temporada. De acordo com o jornal, o clube "está louco para se livrar do meia", que chegou ao futebol espanhol por 10 milhões de euros (R$ 42,4 milhões).

- Não teve oportunidades e tampouco convenceu seus treinadores - escreveu o "Marca".

Ganso: 11 partidas na temporada e 4 gols (Foto: Divulgação / Sevilla)

Na mesma situação de Ganso está o zagueiro Nico Pareja, que atuou em apenas sete partidas na temporada. O Sevilla não força a saída do defensor, mas é provável que um acordo entre as partes seja feito para encerrar o vínculo um ano antes do previsto.

O "Marca" cita ainda que alguns jogadores podem ser negociados para aumentar o fluxo de caixa para novas contratações, como os casos de Sergio Rico, N’Zonzi, Ben Yedder, Lenglet, Sarabia, Muriel, Correa, Franco Vázquez e Nolito.

Já Guilherme Arana, que atuou em apenas três partidas desde que chegou ao clube, em janeiro, não foi citado no texto.

O Sevilla está em oitavo no Campeonato Espanhol, com 48 pontos, um a menos que o Getafe, que estaria classificado para as fases eliminatórias da Liga Europa.