Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em crise, Real Madrid recebe o Sevilla pelo Espanhol; Atlético joga

Merengues já perderam dez vezes na atual temporada. Colchonero visita o Huesca

Real Madrid encara o Sevilla no Santiago Bernabéu (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de ser taxado como o "pior Real em duas décadas" pela imprensa espanhola, o Madrid volta a campo neste sábado para enfrentar o Sevilla, no Santiago Bernabéu, às 13h15 (de Brasília). O jogo tem conotações importantes para o clube tentar sair da crise.

Os dois times somam 33 pontos na tabela de classificação, mas os Andaluzes levam vantagem nos critérios de desempate. A liderança é do Barcelona, que soma 43. Atlético de Madrid vem em segundo, com 38.

A partida pode amenizar um pouco o ambiente conturbado no Real Madrid. A derrota para o Leganés na última quarta-feira, pela Copa do Rei, foi a décima da equipe na temporada. Para termos de comparação, em 2017/18 foram apenas nove.

Para tentar mudar panorama, o já contestado técnico Santiago Solari pode ter o retorno de dois importantes jogadores. O goleiro Courtois e o atacante Benzema treinaram pelo segundo dia com o restante dos companheiros e estão em condições de enfrentar o Sevilla.

O belga vinha de um problema muscular perto do quadril e desfalcou o Real em três partidas, duas pela Copa do Rei e uma pelo Espanhol. Já Benzema sofreu uma fratura no dedo mínimo da mão direita e vem utilizando uma proteção para treinar, que também pode ser aproveitada caso ele seja escalado para o jogo deste sábado. Havia a dúvida se o atacante precisaria de cirurgia, mas Solari descartou a hipótese.

- Ele tem uma lesão no dedo e acreditamos que não é um problema para desenvolver seu trabalho como jogador de futebol. Eu o vi bem e feliz que está conosco novamente. É certamente nossa referência no ataque e está jogando muito bem. Isso nos ajuda muito. Ele é muito generoso em seu futebol e em sua entrega - disse o treinador, em entrevista coletiva.

Benzema deve ser titular no Real (Foto:MLADEN ANTONOV / AFP)

Solari relatou ainda as dificuldades que o Real Madrid enfrentará diante do Sevilla, terceiro colocado do Espanhol.

- Ganhar significaria continuar a tirar pontos dos que estão acima, mas para isso temos de fazer um excelente jogo frente ao Sevilla e, além dos esquemas, fazer o nosso trabalho, que é sair para vencer desde o primeiro minuto e ser dominante em casa. O Sevilla tem muitos pontos fortes e está jogando bem desde o início da temporada. O início, o contra-ataque, a pressão… Devemos fazer um grande jogo para superá-los - destacou.

ATLÉTICO ENCARA O LANTERNA

Após a eliminação precoce na Copa do Rei para o Girona, o Atlético de Madrid vira a chave para o Campeonato Espanhol. Em segundo na competição, o Colchonero encara o lanterna Huesca, fora de casa, às 15h30 (de Brasília) deste sábado.

Além do tropeço na Copa, o técnico Diego Simeone terá que lidar com o grande número de desfalques do Atlético. Sete jogadores do elenco principal não terão condições de jogo: Diego Costa, Vitolo, Savic, Filipe Luís, Saúl, Gelson e Kalinic. Desta forma, El Cholo convocou seis garotos da base para integrar o banco de reservas.

JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

18h - Getafe x Alavés

SÁBADO

13h15 - Real Madrid x Sevilla
15h30 - Huesca x Atlético de Madrid
17h45 - Celta de Vigo x Valencia

DOMINGO

9h - Betis x Girona
13h15 - Villarreal x Athletic Bilbao
15h30 - Levante x Valladolid
15h30 - Rayo Vallecano x Real Sociedad
17h45 - Barcelona x Leganés

SEGUNDA-FEIRA

18h - Eibar x Espanyol