Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crise no Manchester United! Vestiário perde a confiança no técnico Ole Solskjaer

Derrota dos Red Devils no clássico de Manchester escancarou problemas internos, falta de confiança nas capacidades do treinador e questionamentos em relação ao trabalho feito

Ole Solskjaer perde a confiança do vestiário do Manchester United (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Após a derrota do Manchester United para o Manchester City no último sábado, o vestiário dos Red Devils começa a duvidar das capacidades de Ole Solskjaer como técnico, segundo o "Daily Mail". O clássico escancarou alguns dos problemas internos e que podem culminar na demissão do norueguês nas próximas semanas.

FALTA DE CONFIANÇA
As informações do diário britânico apontam que Bruno Fernandes é um dentre outros atletas que não está recebendo orientações suficientes do comandante dos Diabos Vermelhos e de sua comissão técnica. Há também a preocupação de que muitos membros do staff estão aprendendo seus trabalhos neste momento.

> Veja a tabela da Premier League

Com isso, os questionamentos internos também começam a surgir após um início de temporada decepcionante. Os jogadores se perguntam se o aproveitamento do Manchester United seria tão baixo se o clube fosse treinado por Pep Guardiola ou Jurgen Klopp.

FRUSTRAÇÃO DO CRAQUE
​Cristiano Ronaldo, jogador que tem sido o principal destaque dos Red Devils na temporada por conta de diversos gols decisivos, está chocado por conta da caída do padrão do Manchester United desde que havia deixado o clube há 12 anos.

Tanto nas derrotas contra o Manchester City quanto para o Liverpool, o camisa sete tem se mostrado nervoso dentro de campo. Em ambos os jogos, o português saiu de jogo com um cartão amarelo por duras faltas em De Bruyne e Curtis Jones.

PREFERÊNCIAS DO TREINADOR
O vestiário também entende que Ole Solskjaer possui alguns jogadores favoritos no elenco e ninguém entende o baixo aproveitamento de outros atletas. O caso de Donny van de Beek, contratado junto ao Ajax em 2020, é o mais evidente.

A torcida do Manchester United também gostaria de ver o meia holandês mais vezes no gramado, embora o norueguês opte pelo uso de Fred, McTominay ou Matic no setor. No clássico, o camisa 34 foi ovacionado pelo público no Old Trafford ao ganhar uma oportunidade.

O grupo também não entende o motivo de Solskjaer aproveitar tão mal outras peças do elenco, como Jesse Lingard e Jadon Sancho. O camisa sete brilhou nos últimos anos com a camisa do Dortmund, mas amarga o banco de reservas e tem poucas chances na equipe titular.

Há um sentimento de que o trabalho não evolui, mas os dirigentes dos Red Devils tem a intenção de segurar Ole Solskjaer até o final da temporada. Antonio Conte nunca foi tratado como uma opção sólida, mas o clube deve monitorar o mercado de treinadores, pois a situação do atual comando pode ficar insustentável.