Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em crise financeira, Dortmund coloca estrelas do time à venda

Jadon Sancho, Giovanni Reyna e Raphael Guerreiro estão entre os que podem deixar o clube em breve. Haaland não deve deixar o clube alemão antes de 2022

Sancho pode deixar o Dortmund na janela de verão europeu (Ina Fassbender / AFP)
Escrito por

Em meio a crise financeira e esportiva, o Borussia Dortmund decidiu colocar algumas de suas estrelas à venda, segundo o “Bild”. Jadon Sancho, Giovanni Reyna e Raphael Guerreiro são os atletas que podem deixar o conjunto alemão caso apareçam propostas consideradas adequadas por cada atleta. Haaland não deixará a equipe aurinegra.

A equipe dirigida por Edin Terzic ocupa apenas a 7ª posição no Campeonato Alemão e briga por uma vaga na Champions League, enquanto a expectativa era de disputar o título contra o Bayern de Munique. Caso não consiga vaga para o principal torneio de futebol europeu, o clube deixaria de ganhar cerca de 30 milhões de euros (R$ 196,5 milhões).

Sancho era um dos principais atacantes especulados no último mercado de verão e esteve próximo de acertar sua ida para o Manchester United, mas o valor oferecido pelos ingleses ficou abaixo do que os alemães queriam. Reyna e Guerreiro também estão entre os atletas mais utilizados do elenco e suas saídas provocariam fortes mudanças na estrutura do time.