Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em crise, Barcelona encara o Napoli pelas oitavas da Champions League

Clube catalão chega ao confronto com seu técnico Quique Setién sob pressão por ter perdido a La Liga para o maior rival, e questionado pelas últimas atuações da equipe

Barcelona e Napoli duelam pelas oitavas de finais da Champions League, no Camp Nou (CARLO HERMANN / AFP)
Escrito por

O maior torneio de clubes da Europa está de volta! Neste sábado, o Barcelona encara o Napoli em busca de uma vaga nas quartas de finais da Champions League 2019/20. O confronto está marcado para às 16h, no Camp Nou, e promete ser emocionante, já que as equipes empataram no jogo de ida, por 1 a 1, na Itália.


Na próxima fase, o vencedor do duelo enfrentará a equipe que passar do confronto entre Bayern de Munique e Chelsea, que acontece no mesmo dia e horário. Por decisão da UEFA, a partir das quartas de finais, a competição será realização em terras lusitanas. Nos estádios da Luz, do Benfica, e José Alvalade, do Sporting-POR, em Lisboa.

Em crise por causa das últimas atuações e por ter perdido a La Liga para o maior rival, o Real Madrid, o Barcelona chega ao confronto com seu treinador sob pressão. Em entrevista coletiva, o comandante Quique Setién acredita que este não será o seu último jogo com a equipe. 

- A realidade é que nunca me passou pela cabeça que este é o meu último jogo. Preparamos o jogo completamente. Vamos enfrentar tudo em Portugal com a mesma energia - disse, e em seguida completou. 

- Melhoramos muitas coisas. Faltamos continuidade ao fazer o que fazemos bem. Esse é um processo que está sempre lá. Você nem sempre enfrenta os mesmos rivais, tudo varia. Podemos ver em algumas circunstâncias que às vezes não fazem bem as coisas - finalizou. 

O técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, por sua vez, está eufórico, já que poderá contar com Lorenzo Insigne, que está na lista de relacionados para a partida. Ele disse que a equipe terá que se arriscar se quiser sair do Camp Nou com a classificação. 

- Estamos tentando fazer algo diferente, especialmente após a parada do bloqueio. Estamos fazendo pressão alta, mas também somos capazes de nos abaixar durante a partida. Nesses desafios, devemos estar prontos para fazer tudo e sabemos que, se queremos competir com o Barcelona, ​​algo teremos que arriscar - disse.