Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cria do Timão, meia joga na França e fala sobre experiências na carreira

Ayrton está no Sport Club Toulon, que disputa a Segunda Divisão do campeonato local

Ayrton jogou ainda em time dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
Escrito por

Ayrton Pinheiro Victor é meio-campista e joga na equipe do Sport Club Toulon, que disputa a Championnat National 2. O jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde esteve por seis anos. Além do futebol francês, soma passagens pelo futebol português e norte-americano. Ayrton falou sobre os momentos mais marcantes da carreira.

- No Corinthians, tive grandes amigos que passaram por lá, muitos ainda tenho contato até hoje. Joguei junto com nomes como Marquinhos (PSG), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Ederson (Manchester City), Malcolm (Barcelona) e Guilherme Arana (Sevilla). Passei por um período muito bom enquanto estive lá - contou o jogador.

O primeiro clube profissional de Ayrton foi o União da Madeira, de Portugal, em 2014. O meia estava emprestado pelo Timão e jogou em 37 partidas pelo time português. Ayrton lembra com carinho dessa passagem, pois nessa temporada conseguiu o acesso do time à elite do futebol português após 20 anos nas divisões inferiores, entrando na história do clube.

- Foi uma experiência única na minha vida, que sempre guardarei na memória. Depois de 20 anos que o clube não subia para a Primeira Divisão, conseguimos subir e dar essa alegria a todos torcedores - lembrou o jogador.

Em 2016, o meia foi transferido para o Swope Rangers, de Kansas City, nos Estados Unidos. Jogando na Segunda Divisão da liga americana, o time foi campeão da conferência oeste e chegou à final do torneio. Na temporada 2017/18, de volta à Europa, o atleta foi jogar no Montceau, da França. Hoje no Sport Club Toulon, Ayrton falou sobre a adaptação na França e as expectativas na temporada.

Ayrton ao lado de jogadores como Malcom (Foto: Arquivo pessoal)

- Acho que são duas as coisas mais difíceis para se adaptar. A primeira é o frio, que é muito diferente do Brasil, e também o jogo físico que é muito mais intenso. Mas estou feliz aqui na França, me adaptei bem a tudo isso. Espero poder continuar ajudando bastante como estou fazendo, com gols e assistências. O objetivo do clube é subir de divisão e o meu é o mesmo. Vamos batalhar bastante para alcançar isso - disse.

A próxima partida da equipe do Sport Club Toulon está marcada para esse domingo, às 11h (de Brasília). O time francês visita o Fréjus Saint-Raphael pela Copa da França.