Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Barcelona
escudo default
2
2
escudo default
Real Madrid

Craques aparecem, e ‘El Clásico’ termina empatado

Em partida movimentada, Barcelona e Real Madrid ficam no 2 a 2. No time catalão, Luis Suárez e Lionel Messi marcaram, enquanto CR7 e Bale fizeram para os merengues

Barcelona e Real Madrid empatam em 2 a 2 (Foto: AFP)
Escrito por

O jogo não valia muita coisa no Campeonato Espanhol, mas Barcelona e Real Madrid fizeram um clássico cheio de emoções neste domingo, no Camp Nou. O confronto terminou empatado em 2 a 2 e o time catalão, que já garantiu o título, segue invicto. Suárez e Messi marcaram para a equipe da casa e Cristiano Ronaldo e Bale fizeram para os merengues.

O Barcelona começou melhor a partida. Com uma marcação no campo de ataque, o time catalão buscou jogar o seu futebol característico, com muita posse de bola. Como consequência, o gol saiu ainda nos primeiros minutos, com Suárez. A resposta do Real Madrid não demorou, pois logo em seguida, Cristiano Ronaldo empatou.

Após o gol, o Barcelona continuou com um ritmo muito forte e com controle da posse de bola. O Real Madrid se postou na defesa, a espera de um contra-ataque. Com marcação bem encaixada, o time merengue dificultou a criação de jogadas da equipe catalã.

A partir dos 22 minutos, o Barcelona deu mais espaço para o Real Madrid, que conseguiu sair mais para o jogo. O time merengue trabalhou bem a bola e até chegou com mais perigo, principalmente com Cristiano Ronaldo, mas sem balançar as redes.

Na reta final do primeiro tempo, as divididas ficaram mais duras e o jogo muito pegado. O clima chegou a ficar tenso entre Sergio Ramos e Suárez. Sergi Roberto não chegou nem no intervalo. O lateral do Barcelona levou o vermelho por ter dado um soco em Marcelo.

Assim como na primeira etapa, o gol não demorou para aparecer. Agora foi a vez de Lionel Messi aparecer e colocar o Barcelona em vantagem novamente. Sem Cristiano Ronaldo, substituído no intervalo com dores, o Real Madrid teve muita dificuldade de reagir.

Com 25 minutos, o Barcelona diminuiu o ritmo e o Real Madrid ficou mais com a bola e começou a levar perigo, até que Gareth Bale foi buscar o empate. Com o placar igual, o jogo ficou aberto e as duas equipes criaram boas oportunidades até o apito final, mas ninguém marcou.