Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bayer Leverkusen
escudo default
0
2
escudo default
Juventus

CR7 marca, Juventus vence Bayer e decreta eliminação de alemães

Leverkusen perde por 2 a 0 e jogará Liga Europa; Higuaín fecha placar para os italianos

Cristiano Ronaldo celebra mais um gol da Liga dos Campeões (Foto:INA FASSBENDER / AFP)
Escrito por

O Bayer Leverkusen está fora da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os alemães receberam a Juventus - previamente classificada para o mata-mata na liderança do Grupo D - precisando vencer e de uma derrota do Atlético de Madrid diante do Lokomotiv Moscou. Mas nenhuma das coisas aconteceu. A equipe italiana venceu por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Higuaín, e decretou a eliminação dos rubro-negros, que, na terceira colocação, vão disputar a Liga Europa.  O Atleti bateu os russos na Espanha e ficou com a vaga. 

> Confira a tabela completa da Champions e os já classificados às oitavas

PRESSÃO DOS MANDANTES
Pressionado pela situação no grupo, o Bayer começou pressionando. Bellarabi e Diaby, pelos lados direito e esquerdo, respectivamente, criaram chances. O francês bateu duas vezes com perigo, mas parou na trave e em grande defesa de Buffon - que iniciou o jogo no lugar de Sczesny.

TRÊS PARA VALER UM!
Talvez sabendo que o Atlético de Madrid abria o placar na Espanha, os alemães não retornaram do intervalo com o mesmo ímpeto. E aí Cristiano Ronaldo iniciou a sua cruzada. No primeiro minuto da etapa final, o português. Primeiro, recebeu cruzamento de Danilo e finalizou da grande área, mas estava impedido. Aos cinco, CR7 recebeu de Bernardeschi, dominou, bateu cruzado e chegou a celebrar, mas o lance também foi anulado.

A espera pelo gol acabou quando, tabela pela esquerda, Dybala foi lançado por Pjanic. O argentinou cruzou com efeito e Cristiano, na sua característica, com um só toque, fez 1 a 0 na BayArena.

NÃO ERA PARA SER
Nitidamente abalado, o Bayer diminuiu o ritmo, mas ainda assim, perdeu chance inacreditável. Em lance confuso, Aránguiz avançou pela esquerda, é travado, e Baumgartlinger fica com a sobra. O austríaco tira a marcação, mas também é bloqueado, e a bola volta para o volante chileno - que de cara para o gol, girou e bateu para fora.

GOLPE FINAL
Já nos acréscimos, em tabela argentina, veio a última tacada da Juve. Dybala recebeu escorada de Higuaín e devolveu para o centroavante. 'La Pepita' dominou na entrada da areá e chutou de esquerda, para fazer 2 a 0 e fechar o placar.