Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 marca duas vezes, chega à artilharia e Real bate Athletic Bilbao

Equipe de Zidane não chegou a ter vida fácil, mas soube controlar o jogo e garantir os três pontos. Madrid passa Atlético de Madrid e encosta no Barcelona na briga pelo título

James Rodriguez foi autor do segundo gol do Real na vitória por 4 a 2, em casa (Foto: AFP / GERARD JULIEN)
Escrito por

O Real Madrid fez o deve de casa diante do Athletic Bilbao, passou o Atlético de Madrid e encostou no Barcelona na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Com gols de Cristiano Ronaldo, James Rodriguez e Toni Kroos, a equipe de Zidane não chegou a ter vida fácil, mas soube trabalhar a vantagem e saiu de campo com os três pontos após vencer por 4 a 2. Além disso, CR7 se tornou o artilheiro da competição até o momento, com 21 gols.

Com o resultado, o time merengue chegou aos 53 pontos, ficando um ponto atrás do Barcelona, líder do campeonato. Porém, o time catalão entra em campo apenas neste domingo, contra o Celta de Vigo. Já o Athletic Bilbao, permaneceu com 33 e vê a sexta colocação ameaçada. Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Málaga, enquanto o Athletic Bilbao terá pela frente o Real Sociedad.

O jogo começou agitado. Logo aos três minutos, Criatiano Ronaldo recebeu em velocidade, invadiu a área, driblou e, com o pé direito, mandou no ângulo. Porém, quem imaginava que o time do técnico Zidane teria vida fácil, se enganou. Apesar de atuar fora de casa, o Athletic Bilbao conseguiu criar boas oportunidades e balançou a rede ao aproveitar um erro da zaga do Real. Varene e Navas não se entenderam e o recuo de bola acabou sendo mal feito. Eraso, então, que nada tinha a ver com isso, fez e deixou tudo igual.

Com o empate, tanto o Real quanto o Athletic passaram a fazer um jogo aberto, com velocidade e chances para os dois lados. Porém, o Real mostrava um pouco mais de dificuldade, esbarrando na forte marcação adversária. Diante disso, James Rodriguez resolveu o problema. Em jogada individual, o camisa 10 bateu de perna esquerda e deixou o time da casa na frente novamente.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, um passe errado foi parar no pé de Cristiano Ronaldo. O português achou Toni Kroos na área. O atacante dominou, girou e bateu forte para fazer o terceiro.

O segundo tempo não foi tão animado quanto a etapa inicial. O resultado não intimidou o Athletic Bilbao, que obrigou Navas a fazer boas defesas. Enquanto isso, o Real saia em velocidade, mas pecava nos contra-ataques. Depois que os passes começaram a sair corretamente, o problema passou a ser as finalizações. Primeiramente foi James e depois CR7 a perderem boas chances. Apesar da vitória que vinha se desenhando, ainda houve tempo para o zagueiro Varane ser expulso.

Já nos minutos finais, Cristiano Ronaldo recebeu na área, matou no peito e bateu forte para fazer o segundo gol dele no jogo e se tornar o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 21 gols. Vale lembrar que Suárez, do Barcelona, tem 20 gols e joga neste domingo.

Quando os torcedores já nem imaginavam que aconteceria mais alguma coisa, o Athletic Bilbao ainda conseguiu fazer o segundo, com Elustondo, de cabeça. Demonstrando uma das maiores falhas que a defesa do Real teve durante o jogo: a bola aérea.