Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Griezmann se junta a CR7 e Messi na briga pelo posto de melhor do mundo

Cerimônia de entrega do prêmio será no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça; francês é o 'intruso' em lista que tem português e argentino

(Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, é o 'intruso' da vez na briga contra Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona, pelo posto de melhor jogador do mundo. Após excelente temporada, o atacante francês superou os concorrentes para figurar entre os três finalistas para faturar o prêmio, conforme divulgou a Fifa nesta sexta-feira. A cerimônia de entrega será no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

O melhor jogador é escolhido conforme combinação de alguns critérios: 50% são referentes a votos de capitães e treinadores de todas as seleções do mundo. O voto popular representa 25%, enquanto os outros 25% vêm de 200 jornalistas escolhidos entre os seis continentes.

Messi e Cristiano Ronaldo monopolizam a briga pelo prêmio desde 2008. Desde então, somente o argentino e o português venceram. O último 'mortal' a ganhar foi Kaká, em 2007, à época em grande fase pelo Milan. 

Cristiano Ronaldo é considerado o grande favorito à conquista do prêmio de melhor do mundo. Além dos muitos gols, ele conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e ainda comandou - apesar de sair lesionado na final - Portugal na vitória sobre a França, por 1 a 0, que garantiu pela primeira vez o título da Eurocopa para os lusos.

Ronaldo é o favorito ao prêmio (Foto: Javier Soriano / AFP)

Griezmann, por sua vez, é o grande destaque do Atlético de Madrid, que mais uma vez vem assombrando os rivais na Espanha e na Europa. Sob o comando de Diego Simeone, o Colchonero foi vice da Champions, perdendo para o Real de Cristiano Ronaldo. O atacante foi artilheiro e finalista da Eurocopa com a França, sucumbindo em casa para Portugal.

Griezmann: principal nome do Atlético (Foto: Reprodução / Facebook)

Lionel Messi pode ganhar o prêmio pela sexta vez. Ele ajudou o Barcelona a conquistar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei nesta temporada.

Lionel Messi corre por fora em 2016 (Foto: Paul ELLIS / AFP)