Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 faz dois, mas Juventus leva gol nos acréscimos e empata com Parma

Atacante chegou a 17 no Campeonato Italiano, tornando-se o novo artilheiro da competição. Gervinho balançou a rede duas vezes e foi o destaque do time visitante

CR7 tenta escapar da pesada marcação do Parma (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

A Juventus deixou escapar mais uma vitória no Campeonato Italiano. A Velha Senhora levou gol nos acréscimos e ficou no empate em 3 a 3 com o Parma, em Turim, neste sábado. Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da equipe da casa, com dois gols. Ele chegou a 17 na competição e ultrapassou Quagliarella no topo da artilharia. Do outro lado, Gervinho também balançou a rede duas vezes - uma de letra - para garantir a igualdade.

O empate deixa a Juventus com 60 pontos, nove a mais que o Napoli, segundo colocado do Calcio. O Parma tem 29, em 12°.

A partida marcou a reestreia do uruguaio Cáceres pela Juventus. Ele foi titular ao lado de Rugani na zaga, por conta das lesões de Bonucci, Chiellini e Barzagli. O jogador chegou em janeiro para suprir a saída de Benatia, negociado com o Al-Duhail, do Qatar.

A Juventus dominou praticamente todo o primeiro tempo. Mas tinha certo problema para entrar na área do Parma. O primeiro lance de perigo foi com Khedira, que acertou a trave de Sepe. Aos 36 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar. Ele recebeu de Matuidi na área e finalizou. A bola desviou e matou o goleiro do Parma. Em seguida, a Juventus pediu pênalti em cima de Cáceres. O árbitro consultou o VAR e mandou a partida seguir.

A etapa final foi muito mais movimentada, com as equipes buscando mais o jogo. Allegri voltou com Bernardeschi na vaga de Douglas Costa. Se perdeu em velocidade, ganhou em organização de jogo. E quem apareceu mais foi o atacante Mandzukic. O croata recebeu na área pelo lado esquerdo e cruzou. Cristiano Ronaldo tentou o cabeceio, mas quem guardou foi Rugani.

CR7 chegou a 17 gols no Italiano (Foto: Marco Bertorello / AFP)

O Parma mostrou que não estava morto. Aos 19, Barilla fez um bonito gol de cabeça após cruzamento de Kucka. No lance seguinte, contudo, Cristiano Ronaldo freou momentaneamente a reação do time visitante. Ele recebeu cruzamento de Mandzukic e testou para as redes.

O gol mais bonito ainda estava por vir. E não foi de Cristiano Ronaldo, muito menos da Juventus. Em outra assistência de Kucka, Gervinho mandou de letra, batendo o goleiro Perin.

Quando mais uma vitória se aproximava, veio o castigo. Mais uma vez com o marfinense Gervinho, que recebeu livre na área para decretar o empate.