Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coutinho fala sobre os primeiros momentos na Alemanha e compara a Bundesliga à Premier League

Recém-chegado ao Bayern de Munique, o meio-campista já marcou dois gols e deu duas assistências. Titular da equipe, Coutinho também falou sobre sua infância no Brasil

Coutinho é um dos destaques da equipe de Niko Kovac (Foto: Divulgação)
Escrito por

Depois de um ano e meio sem muito brilho no Barcelona, o brasileiro Philippe Coutinho parece ter reencontrado o bom futebol neste início de temporada pelo Bayern de Munique. Emprestado pelo espanhóis aos alemães, o meio-campista já é uma das principais peças da equipe de Niko Kovac. Coutinho concedeu entrevista ao canal oficial da 'Bundesliga' e falou sobre assuntos como início no Brasil, Lewandowski e competitividade do Alemão.

Recém-chegado aos bávaros, Coutinho começou os primeiros jogos no banco de reservas, mas logo conquistou a titularidade e tem demostrado serviço com a camisa do Bayern. Em sete jogos com o time alemão até aqui, o meio-campista já soma dois gols e duas assistências. O primeiro tento saiu no dia 21 de setembro, na vitória por 4 a 0 sobre o Colônia. Na oportunidade, Lewandowski, que já havia marcado duas vezes, deixou o brasileiro cobrar e marcar.

Como foi crescer nas ruas do Brasil?
- Onde eu morava, havia um campo de futebol de concreto e eu jogava futebol quase todos os dias lá com meus amigos. Enquanto crescia, eu sempre ouvia os torcedores no Maracanã. Eu sempre sonhei em um dia jogar lá como profissional e tive a oportunidade de fazer deste sonho uma realidade.

O que você acha de Lewandowski dando a você a chance de marcar seu primeiro gol no FC Bayern München?
- Todo mundo sabe o quanto é especial marcar um hat-trick. Ele teve a oportunidade de fazê-lo e é o batedor de pênalti. Mas ele me deu a oportunidade de marcar meu primeiro gol na frente dos nossos torcedores. Certamente foi muito momento especial e consegui marcar, fiquei muito feliz e grato!

O que você acha da Bundesliga até agora?
- Eu acho que a Bundesliga é muito parecida com a Premier League em termos de intensidade dos jogos. As partidas são sempre muito equilibradas. Todo time luta até o fim, por cada bola. Isso torna o jogos muito intenso. Não há muito espaço para pensar ou hesitar na bola.