Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Belo gol de Firmino e Coutinho maestro: Liverpool bate o Palace

Vitória dos Reds, fora de casa, deixa a equipe na cola dos líderes da Premier League 

Coutinho e Firmino comemoram gol do brasileiro, que tirou a camisa após o seu gol (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

No último jogo deste sábado pelo Campeonato Inglês, Crystal Palace e Liverpool protagonizaram um embate divertido e recheado de gols pela décima rodada. O confronto terminou com vitória dos Reds por 4 a 2, no Selhurst Park. Os gols dos vencedores foram anotados por Can, Lovren, Matip e Roberto Firmino. McArthur fez os dois do lado derrotado.

O resultado mantém o Liverpool na terceira posição com os mesmos 23 pontos de Manchester City e Arsenal, líder e vice, respectivamente. O Crystal Palace estaciona nos 11 pontos e no meio da tabela.

O JOGO

Até aquecer e sair gols de forma frenética, o jogo começou morno, com as equipes se estudando bastante. Bem marcado, Philippe Coutinho encontrava dificuldades para municiar o ataque, liderado por Roberto Firmino. Mas este panorama não durou muito.

Ao se atirar à frente, Can abriu o placar, depois de jogada de Moreno. Minutos depois, porém, os mandantes empataram, com o meio-campista McArthur, contando com uma pixotada daquelas de Lovren. Por falar no zagueiro, ele rapidamente se redimiu, ao marcar de cabeça, consequência de um escanteio cobrado por Coutinho.

Aguerrido, o Palace não se contentou com a desvantagem, igualou o placar, novamente com McArthur, mas era inferior aos Reds, que tinham mais a bola e contavam com seu camisa 10 inspirado. Dos pés de Coutinho, aliás, nasceu o terceiro gol, marcado por Matip depois de mais uma batida venosa de escanteio do brasileiro.

Na etapa complementar, o Palace demonstrou um ímpeto acima de sua média. Finalizou diversas vezes, reclamou de pênaltis não marcados, mas ficou devendo no quesito eficiência.

Por fim, o time londrino ainda viu o adversário fazer mais um, marcado por Firmino, que, recebendo de Henderson, deu um lindo tapa por cima do goleiro: golaço e caixão fechado.

 
PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Liverpool terá o Watford pela frente, em casa, no próximo domingo. Um dia antes, o Crystal Palace visita o Burnley - ambos os jogos serão válidos pela 11ª rodada da Premier League.

VEJA OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO:

Sunderland 1 x 4 Arsenal
Manchester United 0 x 0 Burnley
Middlesbrough 2 x 0 Bournemouth
Tottenham 1 x 1 Leicester
Watford 1 x 0 Hull City
West Brom 0 x 4 Manchester City