Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois se pronuncia após polêmica com treinador da Bélgica: ‘Estou muito desapontado’

Goleiro abandonou seleção antes de jogo das Eliminatórias para a Eurocopa

Courtois em ação pela seleção belga (Foto: JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

A seleção da Bélgica visita a Estônia nesta terça-feira em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa. Porém, antes do duelo, o goleiro Courtois se envolveu em uma polêmica com o treinador Domenico Tedesco. Courtois abandonou a equipe, tendo uma lesão alegada por seu pai, mas Tedesco desmentiu a história e afirmou que o problema ocorreu devido a uma opção sua em nomear Lukaku como capitão para um jogo e o arqueiro para outro nesta Data Fifa.

Na versão do comandante, Courtois não concordou com a decisão e se sentiu desrespeitado pelo treinador, querendo a braçadeira nos dois jogos. O dono do posto, Kevin De Bruyne, se lesionou na final da Champions e não pôde ser convocado. Na noite da última segunda-feira (19), em comunicado, o goleiro explicou a situação e afirmou estar desapontado com Tedesco.

- Na tarde de hoje, fiquei surpreso de escutar a coletiva do treinador, na qual ele explanou uma parte subjetiva e parcial de uma conversa privada. Quero deixar claro que esta não é a primeira nem a última vez que eu converso com um treinador sobre problemas de vestiário, mas é a primeira que alguém decide levar isso a público. Estou amplamente desapontado com isso, mas quero deixar claro que as falas do treinador não condizem com a verdade. Na conversa, eu pedi a ele que me explicasse e tomasse decisões a fim de evitar situações que no passado nos afrontaram. Ser ou não ser capitão não é uma decisão aleatória ou um capricho, deve ser decisão dele e foi o que pedi, mas ele não captou meu propósito - afirmou o arqueiro.

- Insisto que em nenhum caso eu fiz demanda de algo e conversei com meu companheiro Romelu Lukaku para esclarecer as circunstâncias da situação. Ao mesmo tempo, não discuti com nenhum companheiro meu sobre algo desta natureza. Além disso, no domingo à tarde passei por um check-up no meu joelho direito. A equipe médica do Real Madrid e minha seleção estiveram em contato e revisaram todo o material, tomando a decisão de que eu deveria deixar o campo de treinamento devido à lesão - completou Courtois.

+ Saiba a ficha técnica, onde assistir e prováveis escalações de Estônia x Bélgica

Em meio a mais uma polêmica de vestiário, os Diabos Vermelhos viajam a Tallinn para encarar a Estônia nesta terça, às 15h45 (horário de Brasília), querendo encostar na liderança, que pertence à Áustria de Ralf Rangnick.