Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois lamenta eliminação do Real Madrid na Champions e fala sobre futuro de Ancelotti

Técnico italiano está na mira da CBF para o comando da Seleção Brasileira; goleiro belga teve boa atuação apesar da goleada

Courtois lamenta eliminação do Real Madrid na Champions League (Foto: Oli SCARFF / AFP)
Escrito por

O goleiro Thibaut Courtois foi um dos poucos destaques positivos do Real Madrid na dura derrota sofrida diante do Manchester City por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, pelo jogo da volta da semifinal da Uefa Champions League 2022/23. O belga operou grandes defesas ao longo da partida, mas que não impediram a eliminação do time espanhol.

Após o jogo, Courtois lamentou a queda do Real Madrid, atual campeão europeu, pontuou os erros do time e projetou a próxima temporada, comentando sobre os desafios que o clube merengue terá pela frente em 2023/24.

- Perdemos muito a bola pra eles, depois ainda teve a finalização do Toni Kroos que poderia ter mudado a nossa sorte no jogo. Mas a sorte não estava do nosso lado hoje. Sabíamos que se fizéssemos o gol, voltaríamos para o jogo, mas não conseguimos. Foi uma derrota dura, mas precisamos seguir o trabalho. Precisamos trabalhar para, quem sabe, ganhar a Champions no próximo ano - declarou Thibaut Courtois, em entrevista pós jogo à "TNT Sports".

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

- O City te obriga a jogar assim (defensivamente). Ficamos com muita gente defendendo, foi difícil ter a bola e buscamos os contragolpes. Mas isso não aconteceu a nosso favor - pontuou o goleiro do Real Madrid.

+ Veja a tabela da Champions League

Quando questionado sobre o futuro de Carlo Ancelotti no comando técnico do Real Madrid, Courtois foi enfático ao dizer que esta decisão cabe ao clube. O treinador italiano é um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira.

Carlo Ancelotti possui contrato com o Real Madrid até junho de 2024 (Foto: Oli SCARFF / AFP)

- Isso é uma responsabilidade do clube. Ele é um grande treinador, na Champions temos desafios grandes. O City foi superior. O placar fez a derrota parecer maior do que realmente foi - finalizou o goleiro belga.