Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois falha, mas Hazard garante vitória da Bélgica sobre a Rússia

Goleiro do Real Madrid cometeu um erro bizarro em saída de bola e quase complica o jogo de Bélgica, que contou com mais uma grande atuação de Hazard para vencer

Belgas começaram bem a temporada 2019 (Foto: AFP)
Escrito por

Pela primeira rodada do Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa 2020, a Bélgica quase se complicou dentro de casa com um erro bizarro de Courtois, mas venceu a Rússia por 3 a 1, com uma grande atuação de Eden Hazard, autor de dois gols na partida. Tielemans também marcou para os belgas, e Cheryshev descontou.

TIELEMANS ABRE O PLACAR
Em casa, a Bélgica fez o tradicional abafa inicial contra a Rússia e precisou de somente 15 minutos para sair na frente. Após boa trama ofensiva, Castagne deixou a bola para Tielemans, que finalizou rasteiro de primeira e balançou as redes da Rússia.

AÍ NÃO, COURTOIS!
​No minuto seguinte ao gol de Tielemans, a Bélgica fez um favor e deu uma mãozinha para a Rússia voltar para o jogo. Em bola recuada, Courtois foi sair jogando, tropeçou e soltou a bola nos pés de Cheryshev, que só teve o trabalho de chutar para o gol vazio e empatar a partida.

HAZARD DESEMPATA
Apesar do erro juvenil de Courtois, a Bélgica conseguiu ir para os vestiários com a vantagem no placar. Hazard invadiu a área, entortou o zagueiro e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, o próprio camisa 10 chamou a responsabilidade e colocou a bola na rede.

TRANQUILIDADE E VITÓRIA GARANTIDA
No segundo tempo, a Bélgica apenas administrou o resultado contra a Rússia e não precisou forçar muito quando descia ao ataque para fechar o placar de jogo. Após carimbar a trave em um momento, Batshuayi foi o homem da assistência para Hazard, sozinho dentro da área, completar para o gol, fazer o terceiro e decretar a vitória dos Diabos Vermelhos.