Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois dispara contra a Uefa: ‘Eles só se importam com dinheiro’

Goleiro da Bélgica e do Real Madrid reclamou do calendário com excesso de partidas e afirmou que entidade não se preocupa com a saúde dos jogadores

Courtois fez duras críticas contra a Uefa (MATTHIAS HANGST / POOL / AFP)
Escrito por

Após a derrota da Bélgica para a Itália na disputa de 3º lugar da Nations League, Courtois, goleiro dos Diabos Vermelhos e Real Madrid, disparou duras críticas contra a Uefa. Segundo o atleta, a entidade se preocupa com o dinheiro, mas não com a sáude dos jogadores.

- Essa partida pelo 3º e 4º lugar é somente um jogo por dinheiro e temos que ser honestos a respeito. Simplesmente jogamos, pois é um dinheiro extra para a Uefa. Veja como as escalações das equipes mudaram. Se estivéssemos na final, outros atletas iriam atuar. Isso só demonstra que jogamos muitas partidas.

> Veja a tabela das Eliminatórias

Courtois também fez menção ao posicionamento que a Uefa teve diante da criação da Superliga e reclamou que não há o mesmo ímpeto para se preocupar com os jogadores.

- Eles (Uefa) criaram um torneio adicional (Conference League). É sempre a mesma coisa. Você se incomoda que outras equipes queiram criar uma Superliga, mas os jogadores não importam. Eles só se preocupam com seus bolsos, com o dinheiro.

O atleta também detonou a ideia proposta pela Fifa sobre a realização da Copa do Mundo a cada dois anos. A reinvidicação de Courtois também é contemplada por outros atletas que sentem o peso de um calendário com muitos jogos e pouco descanso.