Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois deixa seleção e volta para Madri com problema muscular

Goleiro vai desfalcar seleção belga pelas duas próximas rodadas da Liga das Nações, mas baixa gravidade da lesão não preocupa Zidane e Courtois deve atuar contra o Cádiz

Courtois está com lesão muscular de baixa gravidade (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)
Escrito por

O goleiro Courtois deixou a concentração da seleção belga de volta para Madri por conta de uma lesão no músculo psoas, que conecta a coluna vertebral às pernas, segundo a imprensa espanhola. Dessa forma, o arqueiro descansa e se recupera e a expectativa é de que ele entre em campo contra o Cádiz, no próximo dia 18 de outubro.

Apesar da notícia preocupar em um primeiro momento, a gravidade da lesão é um alívio para o técnico Zidane. O goleiro reserva, Lunin, testou positivo para a Covid-19 nesta semana e talvez não esteja disponível para o jogo do Campeonato Espanhol. O ucraniano já está isolado e aguarda uma nova bateria de exames.

Courtois já havia viajado com um incômodo na região e ao realizar exames e constatar a lesão, o técnico Roberto Martínez optou por não contar com o arqueiro merengue. Com isso, o belga perde o amistoso contra a Costa do Marfim nesta quinta-feira, além de dois jogos pela Liga das Nações contra Inglaterra e Islândia.