Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cotado no Real Madrid, Mourinho rejeita possível volta ao Benfica

Treinador começou sua carreira nos Encarnados em 2001 substituindo Jupp Heynckes

Mou teve chance de voltar para seu país natal (Foto: AFP)
Escrito por

Demitido do Manchester United no mês de dezembro, José Mourinho se tornou um dos principais técnicos no mercado. Cotado para assumir o Real Madrid no lugar de Santiago Solari, o nome do treinador português apareceu como provável substituto de Rui Vitória no comando do Benfica.

Entretanto, o próprio Mourinho negou uma possível negociação com os Encarnados. Em entrevista ao Correio da Manhã de Portugal, o técnico comentou que não pensa em trabalhar no seu país natal.

- Nunca confirmei nem desmenti qualquer convite ao longo da minha carreira. Nunca entrei nesse jogo de alimentar notícias. Não gostaria muito de ir por aí, mas a melhor maneira de respeitar um grande clube e um grande presidente é dizer que não fui convidado. Se eventualmente fosse, o Benfica seria o primeiro a conhecer a minha decisão. Mas para ajudar a acabar a conversa sobre o assunto tenho que dizer que neste momento, hoje, não tenho qualquer intenção de trabalhar em Portugal - declarou.

Caso aceitasse o convite do Benfica, seria a segunda passagem de Mou pelo clube da capital portuguesa. Em 2001, os Encarnados foram o primeiro clube que o técnico dirigiu na carreira, quando substituiu o alemão Jupp Heynckes no comando da equipe.