Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corte de Benzema foi para evitar ‘perturbação’, diz Federação Francesa

Presidente da entidade quis preservar o clima na seleção sem o atacante do Real Madrid

Benzema ficará fora da Eurocopa disputada na França (Foto: Franck Fife/AFP)
Escrito por

O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, revelou nesta quinta-feira que decidiu não convocar Karim Benzema para a Eurocopa para evitar que houvesse risco de o clima na seleção ficar 'perturbado'. O cartola, em entrevista ao "L'Equipe", disse ainda que o atacante do Real Madrid 'fez uma coisa realmente estúpida'.

A declaração do dirigente se deve à chantagem com o companheiro de seleção francesa Mathieu Balbuena, com relação a um vídeo com conteúdo sexual. Benzema foi suspenso dos Bleus em dezembro por tempo indeterminado depois do início da investigação criminal devido ao assunto. Ele foi acusado de cumplicidade.

- O fator decisivo foi a forma que tinha o grupo durante os treinos em março. Sentimos que havia uma forte harmonia. No campo, sentimos que eles estavam se dando tão bem que não valia a pena correr o risco de perturbar o espírito - disse o presidente da FFF.

Noel Le Graet falou ainda que o centroavante ficou abalado quando o técnico Didier Deschamps revelou a decisão do corte.

Deschamps não terá Benzema na Eurocopa (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

- Depois de falar com Benzema, Deschamps me disse que ele está muito, muito, muito triste.

A conversa entre Didier Deschamps e o presidente da FFF ocorreu nesta quarta-feira. O treinador gostaria da volta de Benzema para a disputa da Eurocopa, que será disputada no país, mas sua vontade não foi atendida.

A França abre a Eurocopa no dia 10 de junho, contra a Romênia. Os Bleus vão enfrentar ainda Albânia e Suíça no Grupo A.