Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cortado da Copa América, Ederson pode ficar fora também da Olimpíada

Além da lesão no púbis, que o tirou da competição continental, goleiro pode ser impedido pelo Benfica de disputar os jogos, uma vez que a temporada portuguesa já terá iniciado

Ederson tem lesão no púbis (Foto:Divulgação/Site Oficial da CBF)
Escrito por

O Brasil corre sério risco de não ter Ederson nos Jogos Olímpicos do Rio. Segundo o jornal "A Bola", o Benfica avisou que não vai liberar nenhum jogador para a competição, em agosto, devido ao início do Campeonato Português e a disputa da Supertaça de Portugal. Se assim for mantido, o goleiro ficará fora da Seleção Brasileira no segundo torneio seguido, uma vez que foi cortado da Copa América Centenário por lesão no púbis.

A postura do Benfica afetará outras seleções, inclusive a portuguesa. Caso a medida seja adotada, mais cinco jogadores que têm expectativa e idade para disputar a Olimpíada - que será realizada de 3 a 21 de agosto - seriam prejudicados. São eles os lusitanos Gonçalo Guedes e Nélson Semedo, o mexicano Raúl Jiménez, o argentino Cervi e o sueco Lindelof. As federações e o próprio clube ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

Ederson foi cortado na última terça-feira por conta de uma lesão no púbis. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, também não havia garantido o goleiro nos Jogos Olímpicos devido ao problema, mesmo faltando dois meses para o início da competição.  Marcelo Grohe, do Grêmio, foi chamado em seu lugar.

O arqueiro ganhou destaque nesta temporada ao substituir o então titular do Benfica, o compatriota Julio César, que se lesionou em fevereiro e não atuou mais na temporada. Desde então, Ederson assumiu a titularidade e, com boas atuações, ajudou o clube a ser tricampeão português. O técnico Pep Guardiola teria rasgado elogios ao jogador após o jogo entre os Encarnados e o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, e o teria indicado ao Manchester City.