Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Corinthians, Guilherme Torres acerta com time de Xavi

Campeão grego com o Olympiacos na última temporada, volante assinou com o Al Sadd, do Catar, e realizará o desejo de ser treinado pelo ex-craque do Barcelona

Guilherme foi campeão grego antes de mudar de clube (Foto: Divulgação)
Escrito por

Campeão grego com o Olympiacos em 2020, o volante Guilherme Torres foi anunciado nesta segunda-feira pelo Al Sadd, do Catar, que é comandado pelo ex-craque e agora treinador Xavi.

- Mais um passo importante na minha carreira. Fui muito feliz no Olympiacos e espero seguir assim agora no Al Sadd. Me apresentaram um projeto muito grande e audacioso. Um clube de muita tradição no Catar. Chego para somar na busca pelos títulos - ressaltou Guilherme, que assinou por três temporadas.

Bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia e 14 vezes da liga nacional, o Al Sadd já contou em seu elenco na história com jogadores como Romário, Emerson Sheik e Raúl Gonzalez, ex-Real Madrid. Empolgado com a nova etapa na carreira, Guilherme não escondeu o desejo de ser treinado por Xavi.

- Ser treinado pelo Xavi é algo que realmente me encantou. Ele fez história dentro de campo, como volante. Tenho certeza que vou crescer como pessoa e jogador ao lado dele - completou o volante.

Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Guilherme ganhou projeção nacional vestindo a camisa do Corinthians, onde foi campeão paulista e da Recopa. Na Europa, começou sua carreira na Udinese-ITA e La Coruña-ESP até chegar ao Olympiacos-GRE, onde se tornou ídolo da torcida e viveu seu melhor momento na carreira. Ao todo, foram 78 partidas e 13 gols pelo clube grego.